Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Concerto de Encerramento do Festival RadiaLX

3 de Julho

21h30

 

Jardim da estrela

Lisboa

Com:

Whit - http://www.myspace.com/wwhit

Gabriel Ferrandini com Pedro Sousa - http://www.myspace.com/gferrandini

One Off - conceito que se estreia nessa noite.

Whit

Nuno Moita, Pedro Lopes ,Miguel Sá, Fernando Fadigas: turntables

A causa abraçada pelos Whit é o "turntablism", nome dado ao DJing que aposta na criatividade musical. Os materiais sonoros disponibilizados pelos discos de vinil são subjugados por este quarteto de recicladores às agulhas e à interferência de objectos vários, bem como a técnicas que vão muito para além do habitual "scratch". Whit é constituido por Nuno Moita (músico, editor e organizador, da Grain of Sound ao Sonicscope, etc) Pedro Lopes (membro do trio OTO). Miguel Sá (da "club music" ao experimentalismo electro) e ainda Fernando Fadigas (que partilha com Sá o rjecto Trash Converters e editora Variz). facebook.com/whit + myspace.com/wwhit

 

Gabriel Ferrandini + Pedro Sousa

Gabriel Ferrandini - bateria
Pedro Sousa - saxofone tenor

Um duo de improvisação livre com Pedro Sousa no saxofone tenor e Gabriel Ferrandini na bateria, com influências na música Jazz, Rock, Electrónica e Contemporânea. Este duo centra-se em volta de um conjunto de linguagens e dinâmicas que vão da comunicação rápida e de pergunta resposta a ambientes texturais e reducionistas, criando espaço para cada músico dar forma aos eventos e direcção da música, podendo partir de uma ambiência contida até um rasgo de energia explosiva. myspace.com/gferrandini

 

One-Off

One-Off é um ensemble de música experimental e de arte sonora, criado em Julho de 2008, cuja formacão é irrepetível tal como a sua música. Composicões instantâneas são criadas, em directo, por músicos e artistas sonoros convidados expressamente para cada actuação ao vivo.
No concerto de encerramento do RadiaLX, o ensemble integra ainda alguns músicos convidados pela Rádio Zero, intensificando assim o seu conceito de imprevisibilidade e de exploracão sonora.
O One-Off Zero será constituido por Durán Vásquez, Jay Needham, Ron Coulter, Gintas K, Carlos Santos, Pedro Lopes, Mush Von Namek, André Gonçalves, João Silva e Paulo Raposo.
http://one-off-music.blogspot.com

 

Grain of Sound is an artist's run experimental music platform with the aim to release and promote cutting-edge musicians and sound artists. Grain of Sound foi fundada em Fevereiro de 2002 e é dirigida por Nuno Moita, Joao Vicente e Andre Goncalves. A editora é baseada no eixo Lisboa-Cascais em Portugal.
+ info: http://www.grainofsound.com

 

 

 



 



 



Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.