Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Festival ao Largo 2011 - Uma Coisa em Forma de Assim (Lisboa)

 

27 e 28 de Julho de 2011
22h00

 

Teatro Nacional de São Carlos

Lg. S. Carlos, 17

Lisboa

 

A Companhia Nacional de Bailado apresenta um espectáculo original, criado por nove coreógrafos portugueses, com composição musical e interpretação de Bernardo Sassetti. Dias 27 e 28 Julho, no Largo do Teatro Nacional São Carlos.

Para assinalar o Dia Mundial da Dança, a 29 de Abril, a CNB desafiou nove dos mais importantes e prestigiados coreógrafos nacionais a construírem um
espectáculo de co-criação numa iniciativa inédita, pedindo o título emprestado a uma obra de Alexandre O''Neill: "Uma Coisa em Forma de Assim". A Bernardo Sassetti caberá não só a composição como a interpretação musical.

 

A união dos criadores - Clara Andermatt, Francisco Camacho, Benvindo Fonseca, Rui Lopes Graça, Rui Horta, Paulo Ribeiro, Olga Roriz, Madalena Victorino e Vasco Wellenkamp -, com percursos coreográficos muito diferentes, em torno da CNB, "pretende conjugar as qualidades dos corpos altamente disciplinados e tecnicizados dos intérpretes da Companhia com a diversidade de entendimentos sobre a criação coreográfica contemporânea".