Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

4ª Edição do EFA Young Audience Award é já no domingo

 

A Academia Portuguesa de Cinema volta a acolher, pelo quarto ano consecutivo, o EFA Young Audience Award, uma iniciativa da European Film Academy que este ano decorre no domingo, dia 5 de maio, na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa.

Por toda a Europa, jovens dos 12 aos 14 anos, irão integrar o jurado de cinema mais jovem do mundo, para assistir a três filmes exibidos em simultâneo, em 56 cidades de 35 países, que abordam temáticas relacionadas com os problemas da sua geração. Seguir-se-á um debate onde os jovens são encorajados a partilhar as suas opiniões e pontos de vista, para de seguida votarem no seu filme favorito.

O resultado dos três filmes, que serão exibidos nos vários países, será comunicado eletronicamente à EFA, em Erfurt, na Alemanha, e o vencedor será anunciado via videoconferência, em todos os países em simultâneo.

Em Portugal os Young Audience Award contam com o apoio do ICA - Instituto do Cinema e Audiovisual e da Cinemateca Portuguesa. A sessão é conduzida pela atriz Carla Chambel, Vice-Presidente da Academia Portuguesa de Cinema, e pelo realizador Gonçalo Galvão Teles.

 

Sobre a edição de 2019:

Os filmes do EFA Young Audience Award retratam sempre temas sociais comuns aos jovens, fomentando-lhes o espírito crítico e o interesse por outras culturas. Os três filmes concorrentes deste ano já são conhecidos: “Fight Girl” de Johan Timmers (Bélgica), “Los Bando” de Christian Lo (Suécia) e “Old Boys” de Toby MacDonald (Suécia).

“Fight Girl” conta a história de Bo, uma rapariga de 12 anos que se refugia no seu talento para o kickboxing, para lidar com o difícil divórcio dos pais. Já “Los Bando” é um road movie sobre uma banda de garagem da Noruega que se aventura a atravessar o país para chegar ao Concurso de Rock Nacional, numa corrida contra três obstáculos: o tempo, a polícia e os seus pais. “Old Boys” passa-se num internato de rapazes onde o aluno mais esquisito, mas criativo, se torna um verdadeiro Cyrano de Bergerac, ao ajudar o colega mais bonito e admirado da escola a conquistar a filha do professor de francês, que chegou recentemente à escola.

Mais informação sobre os filmes nomeados em www.academiadecinema.pt/efa-young-audience-award.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.