Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

4ª edição TRANSBORDA | 27 ABR a 12 MAIO | Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada

4ª edição da TRANSBORDA - Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada, traz espetáculos, laboratórios, performances e conversas a Almada entre 27 de Abril e 12 de Maio. A mostra consolida um contexto singular de artes performativas que aproxima públicos diversos a obras inovadoras de coreógrafos internacionais. Esta edição enfatiza a partilha de conhecimentos na convivência entre culturas e perspetivas diversas, e a urgência de novas formas de cooperação.

Forces of Nature1 Foto ©Alix Boillot. JPG_Easy-Re



4ª edição, traz pela primeira vez a Almada a coreógrafa croata radicada em França, Ivana Müller, com o espetáculo FORCES OF NATURE, uma jornada coletiva por uma paisagem em constante transformação que questiona o sentido e o potencial daquilo que temos "em comum".

Apresenta um panorama com três trabalhos do coreógrafo Cristian Duarte: o solo THE HOT ONE HUNDRED CHOREOGRAPHERS, referência para a dança no Brasil; PRESENTES, um dueto em colaboração com a bailarina Aline Bonamin; e PARA TOCAR E NÃO PRENDER, uma experiência coletiva com trinta participantes locais.

Apoia a estreia de MONO-NO-AWARE, de Rafael Alvarez, com Mariana Tengner Barros e Noeli Kikuchi, um trabalho que parte de um lugar de memória e de contemplação da transitoriedade do tempo presente.

Apresenta BOCA FALA TROPA de Gio Lourenço, um espetáculo que tem como ponto de partida os movimentos do Kuduro e que cruza elementos da memória individual, e as suas inevitáveis ficções, com elementos da memória coletiva.

encerra com JANET PANETTA: DIOSA ANCESTRA, da artista argentina Cecilia Lisa Eliceche, que cria uma oferenda dançada à mestre de ballet Janet Panetta, celebrando a sua vida e o seu legado.

 
Programa Completohttps://www.transborda.org/programa