Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

4º Edição do LisbonWeek de 25 de março a 2 de abril no Lumiar

55462FF2-855A-4376-8B9F-EEDF0BEFD99C.jpg

 

 

É com muito entusiasmo que vos comunico que o LisbonWeek está de volta já em 2017, desta vez no Lumiar. 

Em abril de 2015 ficou consolidado o sucesso do novo foco LisbonWeek que passa em cada edição a estar centrado num bairro ou Freguesia da cidade. 

O grande impacto e a atenção sobre Alvalade gerou um novo olhar e uma renovada energia nas instituições nas quais foi apresentada programação. O conhecimento gerado a partir da sua história permitiu criar novas dinâmicas que ainda hoje se mantêm.

A proposta da 4ª edição será viver e redescobrir o Lumiar, a mais antiga freguesia da cidade, que encerra as comemorações do seu 750.º aniversário em 2017, sendo atualmente a Freguesia com o maior numero de habitantes de Lisboa. 

O relevo histórico e patrimonial do território será destacado em paralelo com a relevância das experiências que apresenta no seu dia a dia, com o objetivo de descentralizar as atenções das zonas mais visíveis da cidade e de criar um novo olhar sobre os seus bairros únicos, mostrando a relevância dos seus espaços e de todo o seu património imaterial.

"Moda, arte pública, cinema, educação e urbanismo são os temas fortes desta 4ª edição" (Xana Nunes, Fundadora LisbonWeek)

“ Desde há quatro anos que o LisbonWeek nos convida a conhecer Lisboa de uma forma diferente. Bairro a bairro, espaço a espaço, cada um de nós tem oportunidade de descobrir o património, a arquitectura, a história que existe em cada lugar e que , na condição de transeuntes muitas vezes distraídos e desatentos, nunca tínhamos reparado que existiam. “ ( Catarina Vaz Pinto Ÿ- Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa)

“Cada bairro, uma cidade.” – Será a assinatura da 4ª edição do LisbonWeek numa referência à re-descoberta da cidade que não tem fim durante 10 dias.