Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

5 de Julho: BAILE DA ROSA em Coimbra

 

Na noite de 5 de Julho, sábado, a partir das 22 horas, na Praça do Comércio, a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) promove uma nova Noite Branca, desta vez com o recuperar de uma tradição popular da cidade: o Baile da Rosa.

 

A APBC transforma a Praça do Comércio num enorme Salão de Baile, com a actuação da Orquestra Smooth a animar a noite com um reportório de música de baile de diversas épocas. Diz-se que esta era uma festa popular que quase se organizava espontaneamente e à qual todos se juntavam, e é nesse espírito que vai acontecer.

 

Como habitualmente, o comércio está a funcionar até às 24 horas. O "Salão de Baile" tem assegurado o serviço de bar pelos estabelecimentos da zona e teremos venda de rosas, já que a única recomendação próxima de um traje obrigatório para participar no Baile é as senhoras trazerem uma rosa... A história conta que nestas noites eram as senhoras que convidavam os cavalheiros para dançar, presenteando-os com essa flor e um ramo especial circulará entre todos os participantes para uma surpresa final.

 

A APBC a pensar em todos os que podem ter dificuldade em encontrar par, convidou as escolas de dança da cidade a estarem presentes de modo a garantir que quem queira começar aqui uns passos de dança tenha com quem o aprender!

 

A Baixa convida a cidade a dançar!