Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Carta do Mês | ADOECER no Bando

ado-banner_nw.jpg

 

Na próxima semana ADOECER chega à nossa QUINTA.
Depois da estreia em Setembro no CCB esta encenação de Miguel Jesus com texto de Hélia Correia apresenta-se a Palmela de 5 a 15 de Outubro. Depois de 4 sessões praticamente esgotadas em Lisboa, são muitas as razões para o mesmo acontecer em Vale dos Barris.
Em cena, além de Catarina Câmara, Miguel Moreira e Sara de Castro, vários convidados especiais invadem e ocupam este ADOECER: Bibi Gomes / Raul Atalaia, Guilherme Noronha, João Neca, Juliana Pinho, Miguel Jesus, Nuno Nunes, Rita Brito e Rui M. Silva.

texto a partir do romance de HÉLIA CORREIA dramaturgia e encenação MIGUEL JESUS
cenografia RUI FRANCISCO música JORGE SALGUEIRO figurinos e adereços CLARA BENTO e SARA RODRIGUES assistência de encenação JOÃO NECA desenho de luz JOÃO CACHULO / CONTRAPESO
produção RAQUEL BELCHIOR assistência de produção NISA ELIZIÁRIO

5 a 15 OUT | qui a sáb, 21h > dom, 17h | Vale dos Barris, Palmela
info e res. 912 438 817 / bilheteira@obando.pt
 
Antes de ADOECER temos surpresas preparadas para o nosso habitual repasto antes do espectáculo.
Respeitando a época em que se baseia o romance de Hélia Correia, a nossa cozinha preparará uma ementa Vitoriana e um preço especial para quem quiser jantar e assistir a ADOECER. Para mais informações e reservas clique aqui, envie-nos um email (bilheteira@obando.pt) ou contacte-nos via telefone (912 438 817).

E por falar em repasto, no dia 7 de Outubro regressa o PRIMEIRO SÁBADO DO MÊS.
Este mês quem assume as rédeas da cozinha é Nisa Eliziário, assistente de produção de ADOECER e alentejana de gema que nos vai trazer uma ementa típica do Baixo Alentejo. O sino toca às 13h! Para a habitual conversa depois da sobremesa desafiámos Margarida Mata a falar-nos sobre o universo Pré-Rafaelita, corrente da pintura que surgiu em Inglaterra no séc. XIX e que é a base do romance Adoecer de Hélia Correia. Marquem o vosso lugar à mesa com a Rita Brito (910306101).
 
CONFRARIA DO TEATRO | inscrições abertas

Desde 2006, aos fins-de-semana, os vários palcos da nossa Quinta são ocupados por gente de todas as idades com muita vontade de experimentar o Teatro, numa partilha directa com a nossa equipa de formadores.
As novas sessões destas oficinas de formação iniciam a 5 de Novembro e decorrem até Março.
Para mais informações clique aqui ou contacte-nos: mmata@obando.pt / 915346662. 
LÁ FORA
Em Outubro voltamos a apresentar AFONSO HENRIQUES.
Este espectáculo histórico do Teatro O Bando estreou em 1982 e desde então muitos foram os actores e actrizes que deram corpo e voz aos personagens deste retrato do nosso primeiro Rei com suas glórias e vicissitudes encenado por João Brites.
O elenco actual junta Guilherme Noronha, Miguel Jesus, Nicolas Brites, Rita Brito e Sara de Castro.
Para ver ou rever, dia 7 de Outubro às 19h no Castelo de S. Jorge em Lisboa.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.