Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Nouvelle Vague

17 de Novembro de 2010

21h30


BES Arte & Finança

Praça Marquês de Pombal, 3

Lisboa


Portugal conhece bem a cartilha Nouvelle Vague. Já dançou com eles em salas de concertos, em pistas de discotecas, em tendas de festivais. A 17 de Novembro convidam Lisboa a vibrar com "Coleurs sur Paris", o novo espectáculo

Renovados pela entrada recente de duas novas vocalistas, os Nouvelle Vague continuam a viver num universo jazzístico, exótico e tão ecléctico que não permite catalogá-los como banda de jazz, grupo de bossa nova ou um simples colectivo "new wave". Por cá, são muitos os adeptos dos Nouvelle Vague. O primeiro disco ao vivo foi, aliás, gravado em Lisboa, no concerto de Dezembro de 2007 na Aula Magna. E fala-se já de um próximo álbum dedicado aos anos 80 portugueses. A propósito, um dos convidados deste espectáculo é Rui Pregal da Cunha, o vocalista dos saudosos Heróis do Mar.



Couleurs sur Paris é um concerto com clássicos e temas inéditos do novo álbum da banda – NV3, e conta com a participação de um convidado especial: Rui Pregal da Cunha, mítico vocalista dos Heróis do Mar e reputado produtor. Nouvelle Vague é um grupo francês formado em 2003, com raízes no jazz e bossa nova. Conhecidos pelos seus covers do punk e new wave, ressuscitam clássicos e reinterpretam-nos num estilo bossa nova muito especial.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.