Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

II Festival de Música de Santa Catarina - Rodrigo Leão & Cinema Ensemble

25 de Novembro de 2010
21h30

 

Igreja de Santa Catarina

Calçada do Combro
Lisboa

 

Rodrigo Leão está pronto para revelar o seu mais recente trabalho. "A Mãe" tem apresentação marcada para dia 25 de Novembro, em Lisboa.

 

O disco foi gravado em cidades como Goa e Nova Iorque, deixando adivinhar o eclectismo, exotismo e sofisticação que já marcava a obra anterior do músico. Mas a melhor definição é a do próprio, que distingue "A Mãe" pelo carácter "mais vincadamente melancólico". Afinal, o registo corresponde a uma homenagem às raízes e ao amor puro de quem o despertou para o universo da música e da poesia, permacendo uma fonte de inspiração. Leão dedica o álbum à sua mãe, Maria Manuela Luna de Costa Leão Muñoz Miguez, já falecida.

 

Os palcos abrem-se invariavelmente a Rodrigo Leão. A memória dos Madredeus e Sétima Legião permanece, mas o principal estimulante está na forma como tem apurado o trabalho a solo, desde a estreia com "Ave Mundi Luminar". A sua música viaja delicadamente por géneros e ritmos, que se misturam com o respeito pelo silêncio e com o encontro sem complexos entre o clássico e o electrónico. Paixão e intemporalidade são palavras que ocorrem quando se ouve o disco ou se presencia um concerto de Leão. Outra palavra possível: genialidade.

 

 

http://www.rodrigoleao.pt/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.