Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

5ª CORRIDA MONTEPIO ENTREGA 43 MIL EUROS À ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES DAS FORÇAS ARMADAS (ADFA)

 

Corrida Montepio.jpg

 


Desporto e solidariedade foram os principais ingredientes da 5ª edição da Corrida Montepio, iniciativa que ontem reuniu, em Lisboa, oito mil portugueses para correrem e caminharem pela Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA).

A iniciativa, promovida pela Associação Mutualista Montepio, contou com forte envolvimento da sociedade civil e permitiu angariar, com as receitas das inscrições, 43 mil euros destinados ao projeto “Quinta das Camélias – Residências Assistidas”, em desenvolvimento pela ADFA.

Desde 2013, a Corrida Montepio soma um total de 220 mil euros entregues a instituições de solidariedade social e mais de 40 mil participantes neste evento desportivo solidário.

António Tomás Correia, Presidente da Associação Mutualista e do Grupo Montepio, sublinhou: “a Associação Mutualista conseguiu, uma vez mais, reunir milhares de portugueses em torno de uma causa solidária, confirmando que somos um país que, de facto, abraça as suas causas. A Associação dos Deficientes das Forças Armadas desempenha um trabalho extremamente meritório de apoio e prestação de serviços fundamentais de defesa de direitos e cidadania a todos os que deficientaram durante a prestação do serviço militar, bem como às suas famílias.”

Já José Arruda, Presidente da ADFA, enalteceu a importância vital destas iniciativas da sociedade civil, referindo acreditar que “com parceiros como a Associação Mutualista Montepio, que se destaca pelos valores em que baseia a sua atividade e pelo papel que tem desempenhado na área da responsabilidade social, vamos concretizar brevemente o projeto Quinta das Camélias – Residências Assistidas”.

Em termos desportivos, a 5ª edição da Corrida Montepio contou com 8 mil participantes, mais de quatro mil atletas a terminarem a prova de Corrida, saindo vencedores Jéssica Augusto, do Sporting Clube de Portugal, e Hugo Sanches, do Sport Lisboa e Benfica.

O evento reuniu associados, clientes, colaboradores do Grupo Montepio, amigos e suas famílias. Correram pela solidariedade. Correram pela ADFA.