Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

6 de Abril | Metro de Lisboa comemora Dia Mundial da atividade Física

 

No âmbito do Dia Mundial da Atividade Física que se celebra amanhã, dia 6 de abril, o Metropolitano de Lisboa vai realizar uma aula aberta de Jisei Budô, salientando os benefícios da atividade física para a saúde e aumento da qualidade de vida.

 

Assim quem passar no próximo sábado, dia 6 de abril, às 11:00 horas, pela estação do Metro de Lisboa do Cais do Sodré poderá assistir e participar numa aula de Jisei Budô iniciativa levada a cabo em parceria com a instituição Jisei Dojo.

 

O Jisei é um conceito de origem japonesa, cujo trabalho se centra na mente, em que, para além da atividade física em si, se trabalha a saúde o bem-estar. "Filosofar com o corpo, golpear com a mente", o Jisei Dojo proporciona os meios para iniciar ou continuar, no século XXI, uma prática de saúde, bem-estar e eficácia, respeitando a tradição do BUDÔ — o conceito japonês para "arte marcial", que visa o melhoramento constante do Ser, do Estar e do Fazer." (http://www.jiseidojo.pt/).

 

A ação consiste na realização de uma aula aberta de Jisei Budô, em que os clientes são convidados a participar sendo ajudados pelos professores e praticantes que lhes vão ensinar os exercícios de saúde e bem-estar desta prática.

 

No final os cerca de 25 praticantes fazem uma apresentação de "kenjutsu", que envolve aplicações com a espada japonesa dos antigos samurais.

 

A participação nesta atividade apenas exige roupa e calçado práticos/ confortáveis e a mente aberta para deixar o espírito do Jisei Budô entrar no corpo. A aula terá uma duração de 60 minutos.

 

Através do incentivo a este tipo de iniciativas, o Metropolitano de Lisboa reforça a sua estratégia de responsabilidade social, garantindo a melhoria da qualidade de vida dos seus clientes, através da promoção da mobilidade associada a estilos de vida saudáveis.