Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

6 Faixas musicais que ajudam a descobrir novos universos cromáticos l Rui Massena apresenta "The Pool Songs"

6 Faixas musicais que ajudam a descobrir novos universos cromáticos

 

 

Rui Massena apresenta “The Pool Songs”

No âmbito da 4ª edição do projeto A Arte Chegou ao Colombo, o Maestro Rui Massena apresenta hoje ao final da tarde (18 horas), num concerto inovador e intimista, a sua mais recente criação musical – “The Pool Songs”.

 

O concerto decorrerá no interior da instalação de arte “The Pool” da escultora norte-americana Jen Lewin, que se encontra em exposição até 9 de novembro na praça central do Centro Colombo, e cujo projeto artístico serviu de fonte de inspiração ao Maestro nesta sua produção musical.

 

“The Pool Songs” integram 6 músicas originais pautadas por motivos rítmicos e harmónicos muito próprios que, ao som do piano, do violino e na presença de um DJ, proporcionam ondas energéticas que impulsionam uma movimentação espontânea em total sintonia com as cores que a instalação integra, criando assim uma atmosfera de interatividade.

 

“Welcome to the Pool”, “Cristal as WHITE water”, “BLUE Circles”, “B GREY”,Your VIOLET eyes” e “YELLOW techno at last” são as 6 faixas musicais que integram “The Pool Songs”, onde cada canção tem um significado e uma cor associada.

 

Compor canções originais que ajudem vivenciar a experiência de quem visita a instalação “The Pool” foi o desafio que moveu o Maestro Rui Massena, pela primeira vez, para uma composição musical desta natureza. A criação é sempre um desafio. A este, acrescento o de servir uma intenção artística da Jen Lewin, mais a descoberta de sons digitais que desconhecia, ligando-os o melhor possível para um universo novo”, explica o Maestro.

 

Sobre o poder da música e sua influência no comportamento de quem visita uma instalação de arte desta natureza, Rui Massena acrescenta que “a música altera o nosso estado de espírito. Era importante que, estando dentro de um centro comercial, com muito ruído natural, quando entrássemos na instalação o ambiente visual e sensorial se alterasse. Acredito que a música vai ajudar a descobrir a instalação The Pool”.

 

A exposição “The Pool” da escultora Jen Lewin assinala a 4ª edição do projeto A Arte Chegou ao Colombo.Mais de 100 discos interativos colocados em círculo e 40.000 leds compõem esta obra que incentiva os sentidos do público, através de uma interação de luzes e cores. O projeto é da autoria do Atelier de Arquitetura Likearchitects e curadoria da Exposição da responsabilidade de Emília Tavares.

 

A exposição está patente ao público até 9 de novembro, na praça central do Centro Colombo, e pode ser visitada todos os dias, das 10:00 às 24:00 horas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.