Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

6 Outubro: Publicações NABO lançam "O Fim da Noite", de Cobramor, na Rua das Gaivotas 6

coverphoto_nabo.jpg

 

Sexta publicação NABO apresentada dia 6 de Outubro, na Rua das Gaivotas 6, 6 e meia da tarde

Publicações NABO

lançam “O Fim da Noite” de Cobramor

Após quase dois anos de escuridão, “O Fim da Noite” aproxima-se. A sexta publicação NABO (Núcleo Apático das Brigadas do Ócio) é dedicada aos poemas de Cobramor e será apresentada dia 6 de Outubro, às 18h30, no espaço Rua das Gaivotas 6, numa edição limitada de 100 exemplares, numerados, com capas pintadas à mão e, por isso, únicas, com design da autoria da Desisto.

Segundo o autor, Cobramor, “herdeiro do stream-of-conscience, 'O Fim da Noite' percorre os trilhos da poesia como se estivesse armado com prosa, tendo como fio condutor o feixe de luz que atravessa as trevas, procurando sobreviventes no meio dos escombros que o próprio livro criou”.

Luhuna Carvalho descreve, no prefácio, esta série de poemas da seguinte forma: "Nãohá esquina desta cidade onde o mundo não esteja quase a acabar. A grande tragédia não é este fim mas a demora em que ele aconteça, como a morosa agonia de uma doença que nos abate mas não chega para faltarmos aos compromissos de levar a cabo uma vida. É esse espaço de indefinição, entre o tédio de um eterno presente e a gravitas de algo que se sabe estar prestes a terminar com um estrondo, que habita esta recolha de poemas".

Cobramor escreve sempre e desde sempre: “quando era pequeno, escrevia nos livros da escola. Agora que cresci escrevo em todo o lado, para quem me lê e para quem espero que um dia me leia. Ou então para absolutamente ninguém. Mas em primeiro lugar escrevo porque tem de ser, senão não sei o que fazer a isto tudo que tenho nas entranhas, no âmago e no coração e que está sempre a transbordar e a jorrar para fora. Na verdade não faço nada que não seja deixar tudo fluir. Às vezes resulta e às vezes não”.

O livro tem o preço de 8,00€ e pode ser adquirido no evento de lançamento ou através do site www.nabos.pt.

Desisto, projecto iniciado por Margarida Mendes e Ricardo Martins ao qual José Mendes se juntou recentemente, colabora, pela primeira vez com as Publicações NABO. EsteNúcleo Apático das Brigadas do Ócio dedica-se à edição de livros de tiragens limitadas e lança este livro de Cobramor, depois de ter apresentado “Hombre”, com fotografias da autoria de Bruno Ferreira, em 2014.

Edição - Publicações NABO (Núcleo Apático das Brigadas do Ócio) - www.nabos.pt
Design – Desisto - www.desisto.pt
Autor do Livro – Cobramor - www.ofimdanoite.wordpress.com

E
vento Facebook: 
www.facebook.com/events/201595890253805/

www.ruadasgaivotas6.pt/lancamento-o-fim-da-noite