Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Artemsax e Amigos no Cine-Teatro S. João - Quarteto de saxofones assinala 10º aniversário

 16 de Dezembro de 2010

21h30

 

Cine - Teatro S.João

Palmela

 

 

No dia 16 de Dezembro, os Artemsax assinalam o seu 10º aniversário com um concerto comemorativo no Cine-Teatro S. João, em Palmela.

 

Com início às 21h30, o espectáculo é apoiado pela Câmara Municipal e, além dos Artemsax, conta com a participação de um vasto grupo de amigos - Pedro Santos (acordeão), Hugo Gaito (saxofone barítono), Paulo Soares (guitarra portuguesa), Maria João Mirco (dança), Luís Martins (saxofone barítono), João Vitor Martins (bateria), Miguel Mares (Vídeo), Ensemble de Saxofones de Palmela e Orquestra de Sopros de amigos do Artemsax, com direcção do Maestro Délio Gonçalves. Jorge Salgueiro, José Condinho, Lino Guerreiro, Pedro Marques, Carlos Paredes, Astor Piazolla e Chick Corea são alguns dos autores homenageados nesta noite de festa.

 

Formado em Palmela, o grupo Artemsax é constituído por quatro jovens músicos com um largo palmarés nacional e internacional - João Pedro Silva (saxofone soprano), Hélder Madureira (saxofone barítono), Rui Costa (saxofone tenor) e João Cordeiro (saxofone alto). Esta formação, que partilha a organização do Festival Internacional de Saxofone de Palmela com o Conservatório Regional e com a Sociedade Filarmónica Humanitária, editou, em Outubro de 2008, o CD "Entre Paredes", com música de Carlos Paredes.