Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Display: objects, buildings and space’

Até 30 de Janeiro de 2011

Das 10h às 20h

 

Palácio Quintela

Lisboa

© Mundo Universitário

Entre 16 de Dezembro de 2010 e 30 de Janeiro de 2011, o Palácio Quintela, em Lisboa recebe a mais recente exposição promovida pelo Experimentadesign. ‘Display: objects, buildings and space’ traz para a frente de cena, os galeristas que normalmente têm um papel intermediário no mundo da Arte.

Display: objects, buildings and space’ é uma exposição sobre a relação entre a Arte e o espaço, os objectos e os edíficios. A partir desta permissa, o Experimentadesign convidou seis galerias de Lisboa para reunir um conjunto de obras seleccionadas de entre os artistas com quem trabalham.
Habitualmente as galerias têm um papel muito importante no apoio à obra artística mas acabam por ficar na sombra. Com esta exposição pretende-se uma coerência e equílibro entre artistas e galeristas para a ocupação de um espaço único que é o Palácio Quintela.
Para esta exposiçãp, o Experimentadesign convidou as seguintes galerias: Baginski, Galeria / Projectos, Cristina Guerra Contemporary Art, Galeria Filomena Soares, Galeria Graça Brandão, MARZ Galeria e a Vera Cortês Art Agency. Através das quais se chegou a um leque de artistas baseados em Lisboa como: André Romão, Ângela Ferreira, Daniel Blaufuks, Diogo Pimentão, Gonçalo Sena, Helena Almeida, João Galrão, entre outros.
A ‘Display’ intitula-se como um ciclo programático que tem como ponto de partida o convite da organização a uma série de interlocutores culturais, nacionais e internacionais, das mais variadas áreas, para responderem a um desafio único. O primeiro tema a inaugurar este ciclo é a arte contemporânea seguindo-se o Teatro, sendo que os seus interlocutores vão ser os directores das instituições artísticas.
‘Display: objects, buildings and space’ pode ser visitada todos os dias das 10h às 20h no Palácio Quintela, em Lisboa. A entrada é livre.