Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

60º Aniversário do Tijolo LEGO

CELEBRAÇÃO DE 60 ANOS DO TIJOLO LEGO® E CRIATIVIDADE ILIMITADA

 

28 de janeiro de 2018 marca o 60.º aniversário do icónico tijolo LEGO®

 

 

image001.jpg

 

Há 60 anos, a simples ideia de acrescentar “tubos” ao interior de um tijolo de plástico transformou-se num dos brinquedos mais empolgantes e influentes do mundo: o tijolo LEGO®.

 

Desde então, brincar com LEGO representa a felicidade de construir e oferecer a todas as crianças a oportunidade de criarem o seu próprio mundo de forma imaginativa.

 

Brincar com LEGO incentiva a criatividade e a curiosidade, e o tijolo LEGO é a peça principal — montar e desmontar os tijolos vezes e vezes sem conta, onde a imaginação é o único limite. Isto ajuda as mentes mais jovens a manterem a abertura, a continuarem a explorar e a desenvolverem capacidades essenciais para o século XXI[1], como a criatividade, a colaboração e a resolução de problemas", afirma Julia Goldin, Diretora de marketing do Grupo LEGO.

 

O Grupo LEGO começou a produzir tijolos de plástico em 1949, mas só nove anos mais tarde, em 1958, é que nasceu o tijolo LEGO que conhecemos atualmente. Foram necessários vários anos de alterações para chegar a este icónico design, que não sofreu mudanças significativas desde então. O design único e o compromisso intransigente para com a qualidade e a segurança nas últimas seis décadas garantem que dois tijolos LEGO produzidos com uma diferença de 60 anos ainda encaixem um no outro.

 

A construir a criatividade do mundo há mais de 60 anos

 

O tijolo LEGO estabelece-se como intemporal devido à sua excelente qualidade, constante oportunidade de reinvenção e horas de diversão infinitas. Brincar com LEGO atrai todas as gerações e mantém-se tão divertido e atual hoje como em 1958, inspirando gerações de construtores, criadores e sonhadores através do poder da diversão.

 

Enquanto o Grupo LEGO desenvolveu continuamente novas formas de brincar, a sua missão original nunca mudou: construir e inspirar o futuro das crianças através da diversão e da imaginação. Todos os anos, as nossas equipas de apoio ao consumidor recebem milhares de cartas emocionantes de pequenos génios criativos LEGO, que nos recordam constantemente da nossa missão.

 

Eis alguns exemplos:

"É como se pudéssemos entrar num mundo diferente e transformá-lo num paraíso apenas com a mente", afirmou Helen (11 anos).

 

"Adoro porque podemos construir e brincar e usar a imaginação", afirmou Lincoln (7 anos).

 

"Todas as crianças têm imaginação e iniciam o caminho da vida com um potencial, uma curiosidade e uma criatividade incríveis. As experiências de aprendizagem divertidas são importantes para ajudar as crianças a manter essa criatividade e curiosidade pela vida fora. Também queremos incentivar a imaginação das próximas gerações mais novas e continuar a inspirar as crianças a sonharem com mundos que ainda não imaginamos", diz Julia Goldin. 

 

 

[1] O relatório sobre o futuro das profissões (The Future of Jobs Report – Fórum Económico Mundial) apresenta a resolução de problemas, o pensamento crítico e a criatividade como as três principais capacidades necessárias para o local de trabalho do futuro.

 

 

Factos sobre o tijolo LEGO:

O fundador da LEGO, Ole Kirk Kristiansen, criou os primeiros tijolos chamados Automatic Binding Bricks (Tijolos de encaixe automático) em 1949. Quatro anos mais tarde, o nome foi alterado para LEGO Mursten ("tijolos LEGO" em dinamarquês) e estavam disponíveis em cinco cores: branco, vermelho, amarelo, azul e verde.

Os tijolos originais eram ocos, pelo que tinham uma capacidade de encaixe limitada. As crianças conseguiam construir modelos, mas desfaziam-se se fossem movimentados ou se as estruturas inclinassem. Enquanto as crianças brincavam com tijolos sem tubos, intensificaram-se os esforços no sentido de melhorar a capacidade de encaixe, até que em 1958 chegaram ao design atual do tijolo LEGO.

 

Factos interessantes:

  • Seis tijolos LEGO "2x4" podem ser combinados em mais de 915 milhões de maneiras
  • Se construíssemos uma coluna com cerca de 40 mil milhões de tijolos LEGO, chegaríamos à lua
  • Os moldes usados para produzir peças LEGO® têm um erro de precisão de até 4 μm (0,004 mm), ou seja, inferior à largura de um cabelo. Esta precisão é aquilo a que nós chamamos de poder de encaixe
  • N.º de cores diferentes utilizadas na produção: 60+
  • N.º de tipos diferentes de elementos LEGO (inclui todos os tipos de tijolos LEGO e outras peças): 3700+

 

Sobre o Grupo LEGO

O Grupo LEGO é uma empresa privada, de gestão familiar, com sede em Billund, Dinamarca, e escritórios centrais em Enfield, EUA, Londres, RU, Xangai, China e Singapura. Fundada em 1932 por Ole Kirk Kristiansen e baseada no icónico tijolo LEGO®, a empresa é uma das líderes mundiais em produção de brinquedos.

Orientada pelo mote "Only the best is good enough" ("Apenas o melhor é suficientemente bom"), a empresa está empenhada em fomentar o desenvolvimento das crianças e procura, através de brincadeiras e aprendizagens criativas, inspirar e desenvolver os construtores de amanhã. Os produtos da LEGO são vendidos em todo o mundo e podem ser explorados virtualmente em www.LEGO.com.

 

LEGO, o logótipo LEGO, o Minifigure, DUPLO, BIONICLE, LEGENDS OF CHIMA, DIMENSIONS, o logótipo FRIENDS, o logótipo MINIFIGURES, MINDSTORMS, MIXELS, NINJAGO e NEXO KNIGHTS são marcas comerciais do Grupo LEGO. ©2017 The LEGO Group.