Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

I Mostra da Cultura Angolana | Casa de Angola no Chapitô

I Mostra da cultura Angolana

 

4 de Março de 2011

O Chapitô Colectividade Cultural e Recreativa de Santa Catarina, numa co-produção com a Casa de Angola, promove, entre os dias 01 e 08 de Março de 2011, a I Mostra da Cultura Angolana a qual integra apontamentos de literatura, música, dança, teatro, artes plásticas e gastronomia bem como acções de apoio social às comunidades angolana e portuguesa materializadas em rastreios de saúde e aconselhamento médico.

 

Esta acção pretende, de igual forma, apoiar as iniciativas culturais levadas a cabo por comunidades de expressão portuguesa, promovendo a interculturalidade e a troca de saberes.

 

O Chapitô CCRSC e a Casa de Angola promovem, também, tertúlias e reflexões acerca do papel da mulher nas sociedades africanas e portuguesa.

 

Programa Fim de Semana

 

 

Sábado | 05 de Março | 16H | Esplanada do Chapitô

Feira de Artes

Gastronomia Tradicional

Rastreio Médico | Doenças Cardiovasculares, avaliação da tensão arterial, colesterol, glicemia capilar a aconselhamento médico | Coordenação: Dr. Emanuel Figueiredo em parceria com a ANMAP – Associação Nacional dos Médicos Angolanos em Portugal

 

| 22H | Bartô do Chapitô

Música | Eduardo Paim

DJ Session | Lady G. Brown   

 

 

| Eduardo Paim

 

Nasceu no Congo, Brazaville, a 14 de Abril de 1964. De Cabinda a Luanda, Eduardo Paim Ferreira da Silva é figura crucial no panorama musical angolano dos anos 80 e 90.

Esteve na origem do género Kizomba – encontro entre o semba e o zouk - e foi um precursor da música de fusão. Compositor, intérprete, instrumentista, músico, produtor, Eduardo Paim foi durante a década de 90 a ponte entre os angolanos residentes em Portugal e o seu país de origem.

Também conhecido por General Kambuengo conta, na sua carreira, com três discos de ouro e prata e mais de cinquenta mil discos vendidos. Vem ao Bartô do Chapitô construir mais uma ponte entre “os de cá” e “os de lá”.

 

 

Domingo | 06 de Março | 22H |  Bartô

Márcio Costa and The Funk Project





Márcio Costa é sem dúvida uma das melhores vozes Soul do panorama musical nacional, com influências de James Brown, Etta James, Harlem Gospel Choir, entre outros.
Apresenta-se pela primeira vez no Chapitô com The Funk Project que conta também com a presença de Mr. Isaac e de Danny Medeiros.


Composição da banda:
Márcio Costa – Voz
Mr. Isaac – Voz e Guitarra
e Danny Medeiros – Voz e Guitarra

 

Casa de Angola

 

Distância, Lembrança, Saudade…

 

Esta conjunção de sinónimos faz com que se proporcione o encontro.

 

Vamos falar de nós, dos outros e de tudo o que nos une, misturando passado e presente, ontem e hoje num ambiente de palavras, sons, letras e afins; Harmonizando a nossa convivência.

 

Esta mostra é um pretexto para partilharmos a nossa maneira de ser junto daqueles que nos acolheram, onde seguramente encontraremos memórias do tempo ou dos tempos da caprandanda.

 

GARDA, JACKSON, PAIM, TÉ ou WADADA todos com um percurso musical diferente transportam nas suas sonoridades a diversidade da cultura angolana, daquilo que somos.

 

“ Se recordar é morrer… viver é estarmos juntos!

 

Então caminhemos nesse universo de artes angolanas que nos trará de volta cheiros, paladares e talvez venha mesmo trazer o nosso renascimento.

Aqui misturar-se-ão tradição e modernidade, essa fusão é o que somos hoje e queremos mostrá-lo!

 

Susete Antão

Presidente da Casa de Angola

 

 

Informações:

I Mostra da Cultura Angolana

De 01 a 08 de Março de 2011

Entrada Livre

 

Chapitô

Costa do Castelo 1/7

1149-079 Lisboa

Telefone: 218 855 550

Fax: 218 861 463

 

Casa de Angola

Travessa da Fabrica das Sedas, nº7

1250-107 - Lisboa

Telef. 21 386 3496

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.