Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

WORKSHOP | Criatividade corporativa Novas Ideias, Novos Resultados! >> 29.MAR.11 >> ANJE - Núcleo de Liboa

29 De Março de 2011

Das 10h às 13h

 

Núcleo de Lisboa e Vale do Tejo
T. 21 413 46 60;
anjerlvt@anje.pt   

 

 

ENQUADRAMENTO
Sessão de exploração de vocabulários expressivos orientada pelas temáticas escolhidas pelos participantes, com o objectivo de estimular o potencial criativo e promover o desenvolvimento pessoal, emocional e profissional.
A Criatividade é um potencial inerente ao Ser Humano. Criar o novo com o já existente, associar elementos, encontrar alternativas para contornar
problemas são algumas das facetas a que precisamos de recorrer diariamente.
Emerge agora, com renovada importância, a necessidade de resgatar e optimizar esse potencial para pôr a Criatividade da massa humana ao
serviço dos resultados das empresas. Desenvolver o uso da imaginaçãoo, do conhecimento, e da motivação, utilizando técnicas especificas para
despoletar o acto criativo, são formas do indivi­duo realizar as suas potencialidades como ser humano e trazer uma efectiva contribuição para si
mesmo como pessoa, para seu ambiente mais próximo ou para a sociedade.
 Aceitar e cultivar a Atitude Criativa de cada um em contexto laboral, pode revelar-se não são uma solução para vários problemas, como motivo
para colaboradores mais realizados, produtivos e competitivos.

OBJECTIVOS
Reconhecer a Criatividade como promotora de produtividade em contexto laboral.
Identificar barreiras à Criatividade na empresa.
Promover mecanismos de estimulação das diferentes linguagens expressivas envolvidas no Processo Criativo.

CONTEÚDOS
Ser um (profissional) Criativo.
Uma atitude perante a necessidade de resultados.
A Criatividade Corporativa: Processo Criativo ao serviço da Empresa.
Treinar a Criatividade! Como? Propostas Prá¡ticas e exercicios.

METODOLOGIA
Metodologia centrada na vivência prática da Atitude Criativa, numa abordagem integradora e numa postura não directiva, de forma a promover
mecanismos de aprendizagem e de desenvolvimento com recurso a diversos materiais e estratégias (plásticos, sonoros, dramáticos, escrita, entre outros).

DESTINATÁRIOS
Gestores, empresários, colaboradores de empresas e criativos em geral.

Facilitadora
Floriane Silvestri Licenciada em Dança (FMH); Especializada em Terapias Expressivas (FMH) e Terapias Criativas (ISPA); Coach ICC; Certificada
IEFP.

INSCRIÇÃO
Gratuita.

   
  

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.