Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Desencontros no Comboio da Existência à Noite”

Teatro Brinca apresenta espectáculo na Sociedade do Bairro Alentejano

 

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro e do “Março a Partir” – Mês da Juventude, o Grupo de Teatro Brinca apresenta a peça “Desencontros no Comboio da Existência à Noite” no dia 25 de Março, às 21h30, na Sociedade Recreativa e Cultural do Povo do Bairro Alentejano.

Trata-se de um espectáculo onde todas as linguagens têm a sua autonomia e conta com a cumplicidade criativa de todos os elementos do Teatro Brinca. Fala de quotidianos, de incomunicabilidade, de anonimato, de esquecimento, de ruído, de amor, realçando ao mesmo tempo fragmentos biográficos. A peça reflecte as escolhas que os elementos do teatro seleccionaram e construíram, atravessando diversos autores, nomeadamente, Almada Negreiros, Anne Frank, António Lobo Antunes, Eugénio de Andrade e Fernando Pessoa.

Neste espectáculo, os acontecimentos sucedem-se numa viagem, sem condutor ou destino e, directamente contra o tempo, vão sendo absorvidos pelo nonsense, pelo compasso dos batimentos cardíacos e pela chuva (de realidades) perante a Noite.

 

Classificação: Todas as idades

Encenação e dramaturgia: Paulo Proença

Interpretação: Adriana Miranda, Gonçalo Jorge, Inês Pinto, Mariana Pinto, Micaela Pascoal, Pedro Nogueira, Rute Pascoal, Tâmara Silva e Tiago Jorge

Equipa Técnica: Valdemar Fernandes

Entrada Gratuita

Informações: teatrobrinca@gmail.com ou 916 158 758

Org: Teatro Brinca e Jovens para o Desenvolvimento

 

-----