Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

THE SURRENDERED

 

THE SURRENDERED

28 de Abril de 2011

18h30

 

Museu do Oriente

 

Centro de Documentação

 

Entrada livre

 

 

THE SURRENDERED

A ÁSIA EM LIVROS

The Surrendered, de Chang-rae-Lee, 1ª edição, 2010

Apresentação:Luís Mah

 

June Han ficou órfã durante a Guerra da Coreia. Já adulta, muda-se para Nova Iorque e quase que apaga o seu passado. O marido e o filho pouco sabem dos momentos difíceis por que passou na Coreia. Mas as memórias não se apagam facilmente. The Surrendered é uma história de heroísmo e sacrifício que explora as limitações do perdão e amor durante e após um dos conflitos mais sangrentos da história da Humanidade.

Chang-era, de 45 anos, é um escritor coreano-americano que ensina escrita criativa na Universidade de Princeton. Emigrou para os Estados Unidos com três anos e cresceu em Nova Iorque. Licenciou-se em Língua Inglesa na Universidade de Yale. A sua primeira obra intitulada Native Speaker (1995) ganhou vários prémios inclusive o PEN/Hemingway Award. É ainda autor das obras A Gesture Life e Aloft.

Luís Mah é mestre em Ciência Política pela Universidade de Yonsei, Seul, e doutor em Estudos para o Desenvolvimento pela London School of Economics. Desenvolve trabalhos na área da cooperação para o desenvolvimento, luta contra a pobreza e exclusão social e capacitação de ONGs. É, desde 2007, coordenador da Millennium Campaign das Nações Unidas para Portugal. É docente de Ásia Contemporânea no mestrado em Estudos Orientais do Instituto de Estudos Orientais da Universidade Católica.

Em colaboração com o Instituto de Estudos Orientais da Universidade Católica.

 

Informações:
centro.documentacao@foriente.pt
Tel. 213585218

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.