Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Regresso ao passado no Alentejo - FRONTEIRA REVIVE A HISTÓRICA BATALHA DOS ATOLEIROS

  

A vila de Fronteira, no Alentejo, será palco, nos dias 2 e 3 de Abril de 2011, da feira medieval
e da Recriação histórica da Batalha dos Atoleiros, que recorda a vitória de Portugal sobre Castela, em 1384
.

 

No primeiro fim-de-semana de Abril (dias 2 e 3), Fronteira, no Alentejo, mergulha no tempo e a vila transforma-se num verdadeiro palco de história e num ambiente único de feira medieval.

 

Durante estes dias, Fronteira Medieval 2011 convida-o a regressar ao passado e a reviver a histórica Batalha dos Atoleiros, recordando a vitória de Portugal sobre Castela, em 1384, sendo que os portugueses não sofreram uma única baixa.

 

Se procura momentos de lazer diferentes e culturais, estes são dias a marcar na agenda. Rume até ao Alentejo, descubra o ambiente medieval da vila de Fronteira e prepare-se para a batalha em que D. Nuno Álvares Pereira haveria de expulsar os invasores castelhanos.

 

E por que não participar, como figurante, nesta que foi uma das mais importantes e determinantes lutas de independência de Portugal? A recriação da Batalha dos Atoleiros decorre domingo, dia 3 de Abril, às 15H00, no Campo da Batalha, na zona industrial de Fronteira.

Apareça, regresse à Idade Média e faça parte deste momento único da história portuguesa. Conviva com as figuras mais tradicionais de outros tempos, integre-se activamente no espírito da festa, envergando as roupas tradicionais, participando nas brincadeiras e animando o espaço da feira.

Viaje no tempo até ao dia 6 de Abril de 1384, aliste-se nas fileiras do respeitado chefe de guerra D. Nuno Álvares Pereira e empunhe as armas contra os inimigos castelhanos vindos do Crato nesta recriação da Batalha dos Atoleiros. No final, celebre a vitória portuguesa.

 

A organização é da Câmara Municipal de Fronteira e a entrada é gratuita.

 

 

    

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.