Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Festival Islâmico de Mértola

Saber mais aqui.

 

Encontro de culturas, o Festival islâmico celebra toda a herança histórica da vila e a sua forte influência islâmica. Realiza-se de 2 em 2 anos, para que a sua chegada seja mais desejada. Durante o mês de Maio, a vila revela-se fértil em cultura, animação e conhecimento.
O ponto auge do Festival acontece nos 4 dias do souk. No mercado árabe improvisado nas ruas da vila velha coberta de panos: os cabedais, as djellabas, o incenso, o sândalo, o chá de menta, as especiarias e a mistura de vozes dão cores, aromas e melodias especiais ao quotidiano outrora pacato. Pela noite, no cais de Mértola e nos largos da vila há concertos de música que atraem curiosos ou entusiastas de ritmos exóticos.
O Festival Islâmico de Mértola é um daqueles eventos imperdíveis que vai ter de apontar na sua agenda, a próxima edição já está marcada e vai acontecer de 19 a 22 de Maio!

INSCRIÇÕES PARA O SOUK
Os interessados em participar no mercado de rua deverão enviar as suas candidaturas juntamente com fotos dos produtos a expor/ comercializar, fotocópias de documento de identificação, de cartão de contribuinte e de actividade, para um dos seguintes endereços:

Por carta: MERTURIS
Empresa Municipal de Turismo
Rua da República, nº 2
7750-340 MÉRTOLA
E-mail: merturis@cm-mertola.pt
Fax: 286 610 101
O prazo para apresentação das candidaturas terminará no dia 18 de Março de 2011.

Para solicitar a ficha de inscrição por favor contacte a Merturis através do
Telefone 286 610 100.

 

http://www.cm-mertola.pt/index.php?option=com_flexicontent&view=items&id=358:festival-islamico-de-mertola

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.