Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Final Distrital do Concurso Nacional de Leitura

 

 

A Rede de Bibliotecas Municipais de Lisboa (BLX) recebe, pela primeira vez, a Final Distrital do Concurso Nacional de Leitura, iniciativa de âmbito nacional que visa promover, de uma forma lúdica, a prática da leitura junto do público escolar. As BLX juntam-se, assim, ao Plano Nacional de Leitura e à Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas, ao assumir a organização da 5.ª edição da festa da Leitura e do Livro.

 

O local escolhido foi o Auditório Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras, que irá receber cerca de 220 alunos do 3.º Ciclo e Secundário, oriundos do distrito de Lisboa.

 

Após uma primeira fase de selecção, que decorrerá nos dias 5 e 6 de Abril, três finalistas de cada nível de ensino estarão presentes, no dia 9 de Abril, perante o júri e uma plateia de apoiantes, simpatizantes e meros curiosos, num duelo literário que concederá o acesso à Final Nacional a dois alunos.

 

No papel do júri estarão a escritora Fátima Effe, o poeta José Fanha e a bibliotecária Maria da Luz Rei. A cerimónia será conduzida por Rodrigo Dias, uma jovem e promissora voz da Rádio Renascença.

 

A animar a festa estará o grupo de hip hop Act In e muitas outras surpresas esperam a assistência.

 

O encontro está marcado para dia 9 de Abril, às 10h30, no Auditório BMOR.

 

Colem-se a nós!