Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

25 de Abril Sempre - Palmela assinala 37º aniversário

 

A Câmara Municipal de Palmela e as instituições locais promovem um programa comemorativo diversificado para assinalar a passagem do 37º aniversário do 25 de Abril.

 

Sob o lema “25 de Abril Sempre”, o programa tem o seu ponto central no feriado, a partir das 11 horas, na Biblioteca Municipal de Palmela, com a realização da Sessão Solene da Assembleia Municipal. A cerimónia terá transmissão directa em www.cm-palmela.pt.

Durante a tarde, a partir das 15 horas, o Desfile das Instituições, Movimento Associativo e População percorrerá as principais artérias de Pinhal Novo, entre a Avenida da Liberdade e o Jardim José Maria dos Santos, numa iniciativa da Junta de Freguesia de Pinhal Novo com associações.

 

Às 17 horas, também no Jardim José Maria dos Santos, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia promovem o espectáculo musical comemorativo “Abril Sobe ao Palco”, numa produção da Sociedade Filarmónica União Agrícola.

 

O Cine-Teatro S. João, em Palmela, recebe, a partir das 21 horas, o espectáculo “Março Grita Maio”, uma co-produção da Big Band Loureiros e do Teatro o Bando com o músico João Afonso, organizada pela autarquia.

 

Até 6 de Maio, está patente no Foyer do Auditório Municipal de Pinhal Novo a exposição documental “Um Cravo Vivo de Sonho”, um retrato de 48 anos de regime salazarista - com repressão, exploração e guerra, mas também com a luta intensa do povo – produzido pela URAP, União dos Resistentes Antifascistas Portugueses, numa organização da Câmara Municipal.

 

Para ver, ainda, ao longo do mês, o ciclo de cinema “Antes e Depois de Abril”, todas as quintas-feiras, às 21h30, no Auditório Municipal de Pinhal Novo. Esta noite passa o filme “A Costa dos Murmúrios” de Margarida Cardoso e, até ao final de Abril, é possível assistir aos documentários “Fantasia Lusitana” de João Canijo (dia 21) e “As Operações SAAL” de João Dias, (dia 28).