Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

...

MUDE – Museu do Design e da Moda
Rua Augusta, 24
1000-053 Lisboa
Telf.: 218 886 117
Fax: 218 886 124
E-mail: mudemuseum@gmail.com
Horário: Terça a quinta, das 10h às 20h. Sexta e sábado, das 10h às 22h.
www.mude.pt

Entradas gratuitas até dia 1 de Julho 2009

"Para quem não conhece o conceito, o espaço pode parecer, à primeira vista, uma obra inacabada. À vista estão as paredes descarnadas, buracos na bancada, cimento a descoberto. Uma imagem nada usual daquilo que conhecemos como museu. Mas essa é uma das razões pelas quais o MUDE vem marcar a diferença.
A ideia é abri-lo totalmente ao público no final de 2010, mas, até lá, pretende oferecer uma programação expositiva e cultural regular, que pode ser encarada como uma antestreia da grande inauguração. Instalado no antigo Banco Nacional Ultramarino, um edifício que conta com sete andares, receberá, gradualmente, novas exposições que funcionarão simultaneamente como inauguração de novos pisos.
“Antestreia, Flashes do Museu do Design e da Moda, de Corbusier a Alaia” é o nome da primeira mostra e dá a conhecer a evolução do design e da moda ao longo do século XX, através de mobiliário, peças de vestuário e outros objectos acompanhados de passagens de filmes e música de diferentes épocas.
A grande surpresa é a colecção de moda de Francisco Capelo, pela primeira vez apresentada ao público, que mostra peças distintas de Pierre Balmain, André Courrèges, Jean Paul Gaultier ou John Galliano. No universo do design, há obras imperdíveis de Russel Wright, Le Corbusier, Verner Panton ou Jean Prouvé.
O MUDE contempla também uma agradável cafetaria com refeições saudáveis a preços acessíveis, bem como uma série de jornais e revistas de lazer e cultura. Na loja de souvenirs encontram-se t-shirts, livros, malas, entre outros artigos.
De 5 de Junho a 13 de Setembro, a marcar a inauguração do primeiro piso, o museu acolhe uma segunda mostra, intitulada “Ombro a Ombro”, com um conjunto de cartazes e posters políticos que patenteiam a importância da imagem na construção da sociedade de consumo contemporânea. Lenine, Che Guevara, Arnold Schwarzenegger, Obama e outras personalidades vão estar presentes."


In site: http://www.myguide.pt/home.aspx?accao=detalhe&destinoid=12&objturid=3402&objturtipoid=9

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.