Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

6ª edição do Azeméis Seasons Sounds - Bluish

descarregar (29).jpg

Bluish

No próximo dia 20 de novembro, O Cinema promete tornar-se num cenário de um filme de David Lynch ao som dos encantadores Bluish. O duo lisboeta, constituído por Vera Vaz e João Farmhouse, vão trazer melodias vindas de sonhos e sintetizadores que nos farão vaguear pelo synthpop dos anos 80.
Em 2018, o duo integrou o disco Novos Talentos Fnac com o seu single Mess, sendo que nesse mesmo ano também estrearam o seu EP, On Our Own, que teve direito a uma geta de lançamento no Musicbox em Lisboa.
Bluish são o exemplo de uma simbiose perfeita entre o retro, o dreampop e o shoegaze, não deixando de apresentar uma sonoridade refrescante, orquestrada por guitarras melancólicas e sintetizadores que capturam as notas de um sonho distante.

descarregar (5).png

A 6ª edição do festival irá decorrer no dia 20 de novembro de 2021, em Oliveira de Azeméis nos antigos Cinemas Gemini (um espaço de referência na cidade).

 

6ª EDIÇÃO AZEMÉIS SEASONS SOUNDS

Foram quase 2 anos sem música ao vivo, mas depois da tempestade vem a bonança, aliás, vem também a música, a arte e a dança! O Azeméis Seasons Sounds regressa a Oliveira de Azeméis, uma vez mais ao Cinema, no próximo dia 20 de novembro e fica a promessa de regressar em jeito de celebração!

O sarau irá começar com as melodias imersivas dos Bluish, duo lisboeta que lançou o seu primeiro EP no final de 2018, On Our Own. Entre sintetizadores vindos diretamente das profundezas dos nossos sonhos e guitarras melancólicas, a banda de dream pop promete envolver o público numa experiência extrassensorial. Segue-se o cardápio sonoro, como descrevem os próprios, de Time for T. A banda une membros das mais diversas nacionalidades e vem apre- sentar o seu álbum Galavanting, que carregado de sons tórridos e melodias vibrantes irá levan- tar os ouvintes das cadeiras! A pièce de résistance será conduzida pelas batidas e ritmos dos First Breath After Coma, que literalmente nos irão dar uma lufada de ar fresco após um coma cultural induzido. Sem medo de explorar e arriscar o seu universo sonoro, NU, álbum editado em 2019, é uma revolução na sonoridade da banda e até da música convencionalmente produzida em Portugal.

Além da música, também as artes plásticas estarão presentes na forma de uma oficina dirigi- da pelo Mantraste. Ilustrador e autor português, Mantraste é um amante do misticismo popular e conta com mais de uma centena de capas desenhadas para autores como J.G. Ballard, Ali Smith e Michel Rio entre outros.

Como já tem sido habitual, o festival irá uma vez mais promover causas sociais. Desta vez, no sentido de sensibilizar as pessoas para a importância da saúde mental, estarão à venda tote bags solidárias em parceria com a designer Beatriz Freitas onde todo o dinheiro angariado será doado a uma associação de saúde mental.

Azeméis Seasons Sounds traz a assinatura da Associação Agir Fora da Caixa e o Conselho da Juventude da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. Uma coorganização que visa a promoção de eventos e atividades culturais na cidade de Oliveira de Azeméis. Também a Comunidade Cultura e Arte mantém-se como parceira oficial deste evento com o intuito de promover e dar a conhecer os artistas emergentes do panorama cultural português.

Os bilhetes encontram-se já disponíveis aqui, estando à disposição pelo valor fixo de 7€.

É também fulcral que as normas estabelecidas pela Direção Geral da Saúde sejam cumpridas pelo que se torna obrigatório o uso de máscara de forma adequada no interior do recinto, assim como se deve zelar pelo distanciamento físico e a higienização das mãos.

Vem celebrar este regresso aos festivais connosco!

Mais Informações

https://www.facebook.com/azemeisseasonssounds
@azemeisseasonssounds

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.