Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

6ª Edição do Chapéus Na Rua | Lisbon’s Busking Festival

Chapéus na Rua regressam à capital e a bilheteira é democrática

Day 2 - PhotoCollective-17.jpg

 

17 de setembro arranca a 6ª edição do “Chapéus na Rua” – Lisbon’s Busking Festival, o festival internacional de circo e artes de rua de Lisboa.

Este evento, produzido pela Corrente d’Arte Associação, é de acesso livre e nos últimos anos trouxe a Lisboa 64 companhias num total de 120 artistas nacionais e internacionais.

De 17 a 19 de Setembro, o festival estará em diferentes pontos da cidade: Campo Mártires da Pátria, Mercado de Arroios e Mercado De Culturas num fim-de-semana de cultura para todos.

Baseado no conceito de Busking, estes espetáculos de rua inspiram-se na tradição milenar em que o teatro primava pelo contacto mais direto com os espectadores no centro da polis. Os artistas farão as suas performances e no final passarão o seu chapéu para que o espetador, consoante a sua opinião e dentro das suas possibilidades, dê uma contribuição pelo espetáculo a que assistiu. A passagem do chapéu contribui para a educação do público na medida em que incita o espetador a valorizar as artes de rua, criando uma bilheteira democrática onde  cada um decide o valor da doação.

O festival quer, sobretudo, promover as artes de rua e mostrar que a cultura é inclusiva e deve estar ao alcance de todos! 

A Associação Corrente d’Arte está disponível para a realização de entrevistas e outras iniciativas que promovam o evento cultural e assim a valorização das artes de rua. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.