Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

6ª feira | 12 de Maio | Coliseu de Lisboa | Estudantina Universitária de Lisboa celebra 25 anos com concerto solidário | Lucro da bilheteira reverte na íntegra para o IPO Lisboa

image004.jpg

 

Estudantina Universitária de Lisboa celebra 25 anos com concerto solidário

 

Estudantina Universitária de Lisboa celebra 25 anos com concerto no Coliseu, no dia 12 de maio, às 21h00. Receita das vendas de bilheteira reverte para o IPO Lisboa.

É com um concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, que a Estudantina Universitária de Lisboa (EUL) vai celebrar os 25 anos de atividade musical e cultural. O espetáculo conta com a participação de Simone de Oliveira, Lúcia Moniz, Ana Lains, Rogério Charraz, Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento e Coro Stella Vitae, que vão cantar músicas do vasto reportório da EUL. 

 

o maior hospital oncológico das regiões centro e sul do país.       

 

A EUL, fundada em maio de 1992, é uma associação recreativa e cultural sem fins lucrativos que representa a Academia de Lisboa e que se dedica à pesquisa, recolha e divulgação da música portuguesa e à animação cultural dentro e fora do meio académico. 

Desde a sua criação que a EUL procurou desenvolver atividades no âmbito da responsabilidade social, através de iniciativas de promoção da saúde ou angariação de fundos para instituições que prestam relevante serviço público. A escolha do IPO Lisboa para entidade beneficiária deste espetáculo decorre deste contexto e pretende sensibilizar os estudantes e os jovens para a doença oncológica, que afeta um número crescente de cidadãos no país.

 

A EUL lançou o primeiro álbum – Vivá a Paródia - em 1995, durante um espetáculo no Coliseu dos Recreios que contou com a participação especial de Amália Rodrigues, que se tornou madrinha deste grupo.  


O último trabalho da EUL - Em Viagem – foi apresentado em novembro de 2003, no Teatro Municipal São Luiz e teve a participação de Fernando Tordo, Kátia Guerreiro, Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, Coro Stella Vitae, Grupo de Gaitas Olisiponense e maestro Nuno Côrte-Real.     

 

No contexto desta obra e história tão rica considerou-se que a melhor forma de celebrar os 25 da EUL é através da partilha da música e de experiências com a comunidade, num espetáculo que reunirá amigos, familiares, artistas, parceiros, a academia lisboeta e todos mais queiram comemorar este momento com a EUL, ajudando simultaneamente o IPO Lisboa.

 

Bilhetes a partir de 8€, em bol.pt e nos locais habituais

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.