Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

6ª Mostra de Cinema da América Latina anuncia programação

6ª Mostra de Cinema da América Latina

MUPI%20mostra%20de%20cinema_semlogos.jpg

 

 
A Mostra de Cinema da América Latina regressa ao Cinema São Jorge em Lisboa e chega pela primeira vez a Loulé. Na sua sexta edição, a MCAL exibe três filmes indicados para Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, além das habituais estreias inéditas em Portugal. O site oficial da 6ª MCAL já está disponível para consulta.
 
A 6ª MCAL inaugura com a longa-metragem colombiana El Abrazo de la Serpiente. Realizado por Ciro Guerra, o filme recebeu este ano o Prémio Art Cinema na Quinzena dos Realizadores, em Cannes. A sessão terá a participação do actor Jan Bijvoet, que virá a Lisboa para apresentar um dos filmes mais belos do ano.
 
Com um total de oito filmes em cartaz, a MCAL vai ainda apresentar o argentino El Clan (premiado com o Leão de Prata para Melhor Realizador, em Veneza) e os brasileiros A Que Horas Ela Volta? (realizado por Anna Muylaert e premiado em Sundance e Berlim) e Campo Grande (de Sandra Kogut). 
 
O documentário mexicano Las Sufragistas, o chileno La mujer de barro (com apresentação do realizador Sérgio Castro), o cubano Esther en Alguna Parte, ou a contagiante comédia De Pez en (República Dominicana) e o documentário Francisco de Buenos Aires encerram a programação deste ano.
 
A programação completa da 6ª MCAL está disponível em www.mcal2015.casamericalatina.pt.