6ª Mostra de Cinema da América Latina anuncia programação
6ª Mostra de Cinema da América Latina
A Mostra de Cinema da América Latina regressa ao Cinema São Jorge em Lisboa e chega pela primeira vez a Loulé. Na sua sexta edição, a MCAL exibe três filmes indicados para Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, além das habituais estreias inéditas em Portugal. O site oficial da 6ª MCAL já está disponível para consulta.
A 6ª MCAL inaugura com a longa-metragem colombiana El Abrazo de la Serpiente. Realizado por Ciro Guerra, o filme recebeu este ano o Prémio Art Cinema na Quinzena dos Realizadores, em Cannes. A sessão terá a participação do actor Jan Bijvoet, que virá a Lisboa para apresentar um dos filmes mais belos do ano.
Com um total de oito filmes em cartaz, a MCAL vai ainda apresentar o argentino El Clan (premiado com o Leão de Prata para Melhor Realizador, em Veneza) e os brasileiros A Que Horas Ela Volta? (realizado por Anna Muylaert e premiado em Sundance e Berlim) e Campo Grande (de Sandra Kogut).
O documentário mexicano Las Sufragistas, o chileno La mujer de barro (com apresentação do realizador Sérgio Castro), o cubano Esther en Alguna Parte, ou a contagiante comédia De Pez en (República Dominicana) e o documentário Francisco de Buenos Aires encerram a programação deste ano.
A programação completa da 6ª MCAL está disponível em www.mcal2015.casamericalatina.pt.