Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Bienal Internacional de Marionetas de Évora, BIME

CENDREV anuncia realização da Bienal Internacional de Marionetas de Évora, BIME

 

É já no próximo dia 31 de Maio que terá início a 12ª edição da festa dos bonecos na cidade Património da Humanidade. Este evento, que decorre até dia 5 Junho, apresenta, ao longo destes dias, mais de seis dezenas de espectáculos, em vários espaços de rua do centro histórico da cidade e no Teatro Garcia de Resende.

 

“As formas contemporâneas do teatro de marionetas” foi o tema escolhido para a 9ª edição do Seminário Internacional sobre a Marioneta que decorre nos dias 2 e 3 de Junho no Polo dos Leões e no Palácio do Vimioso, numa organização conjunta do Cendrev e do Centro de História de Arte da Universidade de Évora.

 

A exposição da Bienal volta uma vez mais às instalações do Grupo Pro-Évora, onde estarão patentes ao público durante todo o período da BIME, uma colecção de bonecos da Família Monticelli de Ravena, Itália, e uma instalação do Teatro de Marionetas do Porto que integra a homenagem da Bienal ao companheiro João Paulo Seara Cardoso, fundador e director da companhia, que nos deixou precocemente.
Esta homenagem inclui também a apresentação do espectáculo que preparava quando faleceu e ainda a apresentação, sábado e domingo, de dois momentos dedicados aos actores da palheta, de que ele fez parte, com a apresentação de vários espectáculos de “Robertos”.

 

Esta edição da Bienal será ainda palco para a realização do 2º Encontro da UNIMA - Portugal que terá lugar, na manhã de sábado, nas instalações da SOIR Joaquim António de Aguiar.

 

Os Bonecos de Santo Aleixo são os dignos anfitriões da festa que, para além dos amigos portugueses, acolhe companhias de França, Dinamarca, Brasil, Espanha, Inglaterra, Itália, Argentina e Alemanha. O público terá, mais uma vez, o privilégio de se deliciar com uma mão cheia de excelentes espectáculos que vão animar esta BIME que goza já de um enorme prestígio na cidade, no país e integra o calendário internacional da especialidade.      

 

 

Cendrev

Teatro Garcia de Resende

Prç. Joaquim António de Aguiar

7000-510 Évora

Portugal

Telefone: (00351) 266703112

Fax: (00351) 266741181

site: www.cendrev.com

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.