Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Os Rios…através da objectiva”

Exposição Colectiva de Fotografia na Galeria Municipal de Arte do Barreiro

 

 

Inaugura no próximo dia 4 de Junho, pelas 19 horas, a Exposição de Fotografia “Os Rios…através da objectiva”, da autoria do FAB - Colectivo de Fotografia de Autor do Barreiro, e com organização a cargo da Câmara Municipal do Barreiro.

A exposição estará patente ao público até ao dia 2 de Julho na Galeria Municipal de Arte do Barreiro, de Terça a Sábado, entre as 16h e as 22h.

Esta mostra pretende desvendar a relação do Barreiro com os seus rios (Tejo e Coina) através do olhar artístico do Colectivo FAB, e também dar a conhecer a embarcação típica Varino Pestarola, através do levantamento fotográfico da sua manutenção.

 

Colectivo FAB

O recém-criado Colectivo FAB surge da fusão de alguns elementos dos dois workshops “Olhar a fotografia…de outro modo” promovidos pela Câmara Municipal do Barreiro em parceria com a APAF - Associação Portuguesa de Arte Fotográfica, e da entrada de outros membros que, de alguma forma, cruzaram caminho com os projectos desenvolvidos.

 

Sob a orientação da APAF e apoio da CMB, o Grupo desenvolveu já um Levantamento Fotográfico da Rota da Indústria do Barreiro, cujo resultado final se apresentou numa exposição inaugurada a 15 de Maio de 2010, no AMAC.

 

Actualmente está em curso o projecto Ruas da Indústria, no qual se pretende compreender o Barreiro como uma cidade que se desenvolveu sobretudo em torno do rio, da indústria e da presença do caminho-de-ferro, mas que não se perdeu com o declínio destas últimas.

 

 

Para mais informações:

colectivo.fab@gmail.com

http://olharobarreirodeoutromodo.blogspot.com/