Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Pino do Verão” em Palmela

Com a participação de centenas de artistas.

 

O Miradouro do Castelo de Palmela recebe “Pino do Verão” Palmela celebra o “Pino do Verão” no dia 29 de Julho, às 22 horas, numa iniciativa da Câmara Municipal, do Teatro O Bando e da Associação FIAR.

 

O espectáculo decorre no Miradouro do Castelo de Palmela, com vista para a Arrábida e a participação de várias centenas de artistas – actores, cantores líricos, bandas filarmónicas, coros e associações locais - que prestam homenagem ao ponto mais alto da estação.

 

O “Pino do Verão” é um evento comunitário de grande impacto cénico e carácter sazonal, que alia teatro, canto e música à poesia de Eugénio de Andrade. João Brites é responsável pela dramaturgia, encenação e espaço cénico do espectáculo, e Jorge Salgueiro assume a composição e direcção musical. Ritual e reflexão aliam-se para um momento de balanço, onde são apurados e julgados os protagonistas dos eventos que mais marcaram o mundo no último ano. A Palmeloa, figura mater de Palmela, é a personagem central do espectáculo.

 

Ao seu lado, estão o Senhor de Branco, que conduz os povos na busca de felicidade; os Mordomos da Festa, filhos da Palmeloa, que garantem que o julgamento se realiza todos os anos; os Vassoureiros, filhos dos Mordomos, que guardam o jazigo; os diabretes, representantes dos povos oprimidos. O “Pino do Verão” é co-financiado pelo QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, no âmbito do Programa de Recuperação e Dinamização do Centro Histórico de Palmela, e tem entrada livre. É aconselhável levar uma cadeira, uma manta e uma lanterna.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.