Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

«Almoços com Arte»

De 1 a 26 de Agosto

Conheça uma peça de arte em 15 minutos na hora de almoço


«ALMOÇOS COM ARTE»

NA CASA-MUSEU MEDEIROS E ALMEIDA

Serviço de chá de Napoleão e quadro de Brueghel são algumas das peças da colecção de António Medeiros e Almeida cujas histórias são reveladas nesta iniciativa

 

Inspirada na National Gallery de Londres, a Casa-Museu Medeiros e Almeida apresenta «Almoços com Arte».

De 1 a 26 de Agosto é possível conhecer uma peça de arte da colecção de António Medeiros e Almeida durante a hora de almoço em 15 minutos e enquanto come-se uma sandes. Um quadro de Brueghel, o relógio de Sissi da Áustria ou o serviço de chá de Napoleão Bonaparte são algumas das peças eleitas.

 

No Verão, Lisboa fica ainda mais cosmopolita e apela ao turista que há em nós. A Casa-Museu Medeiros e Almeida, bem no centro da cidade, lança o desafio: agarrar numa sandes e aproveitar a hora de almoço para “beber” um pouco de cultura, entre dentadas.

 

A inspiração para os «Almoços com Arte» veio da National Gallery de Londres. Deste modo, em 15 minutos fica-se a saber a história por detrás de uma peça de arte da colecção de António Medeiros e Almeida (1895-1986) em exposição permanente na Casa-Museu. Um quadro deBrueghel, o relógio de Sissi da Áustria ou o serviço de chá de Napoleão Bonaparte são algumas das peças eleitas.

 

«Almoços com Arte», de segunda a sexta-feira, entre 1 e 26 de Agosto, às 13h30, com entrada gratuita e sem necessidade de reserva, mas limitado ao mínimo de 5 e ao máximo de 15 participantes.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.