Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

7º aniversário Mouradia

a924bef9-ca65-4bd6-9a64-41f6be2db3c6.jpg

 

 

Os ingredientes podem parecer insólitos, mas a diversidade da Mouraria já nos habituou a receitas fora da caixa, sempre com sabores especiais. 

No dia 7 de Dezembro, a Associação Renovar a Mouraria celebra 7 anos de abertura ao público da Mouradia – Casa Comunitária da Mouraria, e 1 ano da loja-oficina Mouraria Composta. 

O bolo de parabéns e o brinde vão ser acompanhados por um cortejo pelo bairro com o Grupo de Maracatu Leão de Ouro do Condado, de Pernambuco, no Brasil, em digressão em Lisboa, e que vão trazer as raízes da música tradicional nordestina para as ruas da Mouraria. O cortejo segue até ao CIM-Centro de Inovação da Mouraria, onde será apresentado o trailer do documentário Mouraria Composta, realizado pelos BagaBaga Studios, que acompanhou a implementação de uma rede de vermicompostagem comunitária e que tem como fim ajudar a divulgar boas práticas de intervenção ambiental em meio urbano. 

A partir das 18 horas a festa vai trazer ritmos do coco e do maracatu rural, para todos dançarmos em conjunto nesta celebração. A chef Yuki vai animar o palato com as suas iguarias sustentáveis. 

A participação é gratuita e são todos bem-vindos! Mais informação aqui


PROGRAMA
ASSOCIAÇÃO RENOVAR A MOURARIA – Beco do Rosendo
15h > Beberete e bolo de aniversário na loja Mouraria Composta
15h30 > Cortejo com o grupo de Maracatu rural Leão de Ouro do Condado

CIM - CENTRO DE INOVAÇÃO DA MOURARIA – Rua dos Lagares
17h30 > Apresentação do trailler do documentário Mouraria Composta,
realizado por BAGABAGA STUDIOS
18h30 > Tocar, cantar e dançar, com
Coco Vadio Delxs (Lisboa)
Maracatu rural Leão de Ouro do Condado (Pernambuco-Brasil)