Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

8 outubro | 16h00 | Biblioteca Municipal do Barreiro | Exposição “Do Vasto e Belo Porto de Lisboa”

cartaz.jpg

 

 

No próximo dia 8 de outubro, sábado, pelas 16h00, será inaugurada a exposição de fotografia “Do Vasto e Belo Porto de Lisboa”, na Biblioteca Municipal do Barreiro.

 

Até ao dia 5 de novembro será possível apreciar o resultado de um rigoroso trabalho de restauro da coleção de fotografia antiga da APL – Administração do Porto de Lisboa, S.A., a exposição retrata a vida portuária lisboeta nos primeiros quartéis do século XX.

As 32 imagens que integram a exposição foram selecionadas entre mais de 6.000, o número aproximado que compõe a coleção, e impressas a partir dos seus negativos em vidro.

Trata-se de um relato esplêndido sobre a vida agitada do porto que, durante um longo período da história da cidade de Lisboa, era um dos maiores centros de atividade económica, social e cultural do país. O principal propósito desta exposição é documentar o progresso do Porto de Lisboa, desde a modernização das suas infraestruturas, até aos diversos serviços que o porto foi prestando ao longo dos tempos.

 

Mais informações: Divisão de Promoção Cultural | Tel. 21 206 82 30 | cultura@cm-barreiro.pt . 

 

A Biblioteca Municipal do Barreiro está situada na Rua da Bandeira, Urbanização do Palácio do Coimbra, 2830-330 Barreiro, Telefone: 21 206 86 56 (Receção), email: biblioteca.municipal@cm-barreiro.pt .

 

CMB