Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

800 QUILÓMETROS DE AVENTURA | Alasca de Comboio S3 | Discovery Channel | 25 de março às 21 horas

 

Os habitantes das frias e solitárias mas belas terras do Alasca têm um segredo para sobreviver isolados no Círculo Polar Ártico: as vias férreas. Este é o único meio de transporte disponível para levar passageiros e mercadorias no vasto deserto branco do isolado estado americano. O Discovery Channel propõe partilhar com os espetadores as aventuras de todos os responsáveis pela manutenção e funcionamento desta importante linha, com a estreia da terceira temporada de ‘Alasca de Comboio’, no dia 25 de março às 22 horas.

image003.jpg

 

Bosques, lagos, cascatas, montanhas, cidades, aldeias e auroras boreais convertem 800 quilómetros de linha férrea no Alasca, entre Seward e Fairbanks, num dos trajetos que proporciona uma das mais belas viagens de comboio do mundo, nomeado anualmente pela Sociedade Internacional de Viajantes em Comboio. No entanto, olhando além do aspeto turístico, o comboio cumpre uma função essencial para os habitantes do Alasca, uma vez que é o único meio de transporte que leva não só passageiros como mercadoras por toda a região. Assim, tudo o que rodeia o comboio e que o mantém em condições operacionais é primordial. Na sexta-feira dia 25 de março, às 22 horas, o Discovery Channel vai mostrar o excelente trabalho e grande responsabilidade da equipa encarregada de manter as vias férreas em perfeitas condições, com a estreia da terceira temporada de ‘Alasca de Comboio’.

Guarda-freios, engenheiros, equipas de construção, mecânicos e maquinistas, todos zelam pelo bom funcionamento da principal linha de comboios do Alasca, uma infraestrutura incrível que faz frente a um clima feroz e traiçoeiro para transportar, ao longo de 800 quilómetros, tudo o que é necessário para a sobrevivência dos habitantes do Estado mais isolado dos EUA. Ao longo do trajeto, todos poderão ver avalanchas provocadas para evitar catástrofes descontroladas e personagens fascinantes como Jim James, o homem com uma só mão.

Além de ser o único meio de transporte para turistas e habitantes da região, a linha férrea do Alasca é a artéria principal para transportar diferentes mercadorias pelo vasto deserto gelado. Se o comboio não chega ao destino ou se algo falha durante o percurso, várias terras ficam em perigo.

‘Alasca de Comboio S3’ estreia no Discovery Channel no dia 25 de março às 22 horas.