Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

The Dorian Effect

A exposição do The Dorian Effect começa já na próxima semana, de 21 a 27 de Setembro, em algumas ruas de Lisboa.

Segue em anexo o comunicado de imprensa com os locais de exposição.

 

Aproveito para relembrar, também, que o after-expo será a dia 29 de Setembro, das 19h às 23h, no Clube Ferroviário.

 

Somos a apresentar o projecto para o mestrado em pintura do jovem artista Roberto Benevides Martins: The Dorian Effect.

 

Este trabalho tem como objectivo analisar a posição do conceito de Belo no contemporâneo, apresentando a medicina estética como uma das suas forças matrizes.

 

Na pintura de 10 telas a óleo, o autor inspirou-se em celebridades que escolheram a alteração do corpo ou do rosto, pelos meios da cirurgia estética, a fim de atingirem a perfeição física (personificando, assim, a beleza). A composição destas obras é influenciada pela estrutura dos cartazes de publicidade, já que este canal de comunicação é um dos meios que mais ajuda a incutir vontades e a criar ideais.

 

Estas telas servem para publicitar a Personificação do Belo e serão, portanto, expostas em MUPIs, nas ruas do centro da Lisboa, de 20 a 27 de Setembro de 2011. A campanha de promoção ao projecto decorre nos primeiros 19 dias de Setembro e, após a exposição das telas, o TDE fará um after-expo em jeito de inauguração a posteriori, a 28 de Setembro, no Clube Ferroviário.

 

 

 

Se acederem ao www.thedorianeffect.com terão a oportunidade de ver o nosso spot, que tem cerca de 1 minuto e vale mesmo a pena!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.