Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

A Organização das Formas

Até 5 de Novembro de 2011
Quinta a sábado das 15h00 às 19h00

 

Kunsthalle Lissabon

Av. da Liberdade, 211 - 1º

Lisboa

A Kunsthalle Lissabon muda-se para o 1º andar do número 211 da Avenida da Liberdade, com a inauguração de uma exposição individual de Mariana Silva. Trabalhos inéditos que incluem uma sessão única no cinema Nimas. Até 5 de Novembro.

 

Em "Uma composição para dois, a dois momentos diferentes", trabalho central da exposição, apresenta uma projecção em que dois canais vídeo são sobrepostos num mesmo ecrã. Um vídeo de 1978 da performance "Trio" de Yvonne Rainer, bailarina, coreógrafa e cineasta, e uma outra em que vemos legendas baseadas no estudo de 1976 de Mona Ozouf, historiadora, sobre as paradas da revolução francesa.

 

No cinema Nimas, numa sessão única no dia 18 de Outubro, às 22h, Mariana Silva (n.1983, Lisboa) faz um evento que envolve a projecção de um vídeo HD de 30 minutos conjugada com a difusão de um perfume pela sala, inspirado no "Parfum à la Guillotine" - uma recriação do perfumeiro Lourenço Lucena da fragrância lendária criada à imagem da guilhotina. A fazer lembrar as sessões efémeras de cinema olfactivo dos anos 60, este trabalho de Mariana Silva mistura imagens antigas do Museu do Louvre com uma experiência que descobrimos também com outro dos nossos sentidos.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.