Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Passatempo Um Shot Radiofónico

 

O Blog Cultura de Borla em parceria com a COMPANHIA TEATRAL DO CHIADO tem 7 bilhetes duplos para oferecer para a peça UM SHOT RADIOFÓNICO para as sessões de 27 de Novembro pelas 19h no TEATRO MÁRIO VIEGAS aos primeiros leitores que enviarem um mail para culturadeborla@sapo.pt com a frase "Eu quero ver UM SHOT RADIOFÓNICO com o Cultura de Borla" com nome, BI, contacto telefónico e sessão a que pretendem assistir ao espectáculo.

"Um shot radiofónico"
Teatro-Estúdio Mário Viegas | sábados e domingos de Outubro | 19h00

SINOPSE

A rádio é, talvez, o meio de comunicação que mais valoriza a palavra. Até mais do que a imprensa. Na rádio, a palavra tem de chegar ao ouvinte de forma clara, na sua primeira forma. Não se "relê", como num jornal ou num livro. Diz-se e ouve-se. Pronto.

A primeira edição de "Contos do Gin-Tonic" viu a luz do dia no início dos anos 70. Mário Viegas foi o grande divulgador destes textos de Mário-Henrique Leiria - o actor e o autor são quase indissociáveis. A decisão de nos atrevermos neste universo prende-se com o facto de me ter deparado muitas vezes com a pergunta "Mário, quê?", quando me referia ao autor. E também com o facto de, infelizmente, os seus textos continuarem a fazer todo o sentido. São um hino de ironia e de humor negro. Uma sátira às instituições e ao quotidiano.

Como não somos "nêsperas", aqui estamos.

Trazendo as palavras para a rádio e a rádio para o palco. Rádio ao vivo. Um "shot" de gin. Tónico. Para fazer cócegas à inteligência e às consciências. Para "ouver". Uma Leitura radiofónica nos anos 70. Hoje.

Sempre que for necessário (re)lembrar.

Disfrutem.

 

FICHA TÉCNICA
Interpretação:
Cristina Cavalinhos, Helena Veloso, Inês Oneto, Luísa Ortigoso
Direcção: Luísa Ortigoso
Música: João Balão
Desenho de Luz: Tiago Peralta
Produção: Teatro Livre
Acolhimento: Companhia Teatral do Chiado 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.