«ALMOÇOS COM ARTE» REGRESSAM À CASA-MUSEU MEDEIROS E ALMEIDA
Aproveite a hora de almoço para conhecer gratuitamente
peças de arte em 15 minutos
«ALMOÇOS COM ARTE» REGRESSAM À CASA-MUSEU MEDEIROS E ALMEIDA
Conhecer a história do único púlpito indo-português existente na Europa ou os segredos que escondem os contadores presentes na colecção de António Medeiros e Almeida são alguns dos novos desafios
Quem experimentou repetiu e quem faltou lamenta. Por isso, a Casa-Museu Medeiros e Almeida, no centro de Lisboa, retomou os «Almoços com Arte», mas agora só às quartas-feiras e para além de uma peça de arte podem eventualmente ser conhecidas várias, dentro de uma temática.
Mas o conceito, que proveio da National Gallery de Londres, mantém-se: agarrar numa sandwish e aproveitar a hora de almoço para “beber” um pouco de cultura, entre dentadas.
A vasta colecção de arte de António Medeiros e Almeida (1895-1986) é, assim, apresentada ao público através de pequenas histórias. Porcelana Ming, esculturas, tectos de madeira, quadros e relógios são apenas alguns exemplos das 2000 peças que constituem o acervo do fundador da Casa-Museu e que constam desta iniciativa.
«Almoços com Arte», às quartas-feiras, entre 26 de Outubro de 2011 e 27 de Junho de 2012, às 13h30, com entrada gratuita e sem necessidade de reserva, mas limitado ao mínimo de 5 e ao máximo de 15 participantes.
Uma imagem de um contador holandês disponível no link http://wtrns.fr/b6g5n2Xb171s27M (válido até 6 de Novembro).