Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“CAFÉ MÁRIO” NOVA PRODUÇÃO CENDREV



ESTREIA DIA 19 DE NOVEMBRO

 

 

Esta nova produção do Cendrev – Centro Dramático de Évora é um desafio que a companhia lançou a si mesma para evocar o homem, a obra e o pensamento do fundador deste projecto teatral criado em Janeiro de 1975 em Évora. Para a sua concretização, o Cendrev contou com a preciosa colaboração de um amigo de longa data com quem já partilhou diversas aventuras artísticas.

 

“Café Mário” é um espectáculo com autoria e encenação de Pierre Etienne Heymann, organizado a partir de textos de William Shakespeare Alfred Jarry, Tankred Dorst, Marivaux, Bernard-Marie Koltès, Ruzante, Gil Vicente, Fernando Pessoa, Eugénio de Andrade, Manuel da Fonseca, Bertolt Brecht, Mário Barradas e também, naturalmente, do autor. Conta a história de uma companhia de teatro que se vê confrontada com o aparecimento de uma figura misteriosa que todas as noites assombra o palco do teatro: um Espectro que espera ser vingado pelos seus herdeiros. Trata-se de um espectáculo que fala do trabalho teatral e da sua dimensão cultural, neste tempo profundamente adverso em que vivemos.

 

“Café Mário” é um projecto dirigido por Pierre Etienne Heymann com cenografia e figurinos de Elsa Blin, direcção e interpretação musical de Bruno Cintra, iluminação de António Rebocho e conta com a interpretação de todo o elenco permanente da companhia e de dois jovens estagiários que terminam a sua formação na Universidade de Évora: Álvaro Corte Real, Ana Meira, Jorge Baião, José Russo, Maria Marrafa, Rosário Gonzaga, Rui Nuno, Victor Zambujo e André Salvador e Fábio Moreira.

 

Este espectáculo, que propõe também um envolvimento diferente do público, tem a sua lotação limitada a 80 espectadores e vai estar em cena no Teatro Garcia de Resende de 19 de Novembro a 18 de Dezembro, de quarta a sábado às 21h30, domingo às 16h00.

 

 

Cendrev

Teatro Garcia de Resende

Prç. Joaquim António de Aguiar

7000-510 Évora

Portugal

Telefone: (00351) 266703112

Fax: (00351) 266741181

site: www.cendrev.com

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.