Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Passatempo Peças do Improviso no Teatro Estúdio Mário Viegas

O Blog Cultura de Borla em parceria com a COMPANHIA TEATRAL DO CHIADO tem 5 bilhetes duplos para a peça PEÇAS DO IMPROVISO no TEATRO ESTÚDIO MÁRIO VIEGAS para o dia 18 de NOVEMBRO às 22h aos primeiros leitores que enviarem um mail para culturadeborla@sapo.pt com a frase "Eu quero ver PEÇAS DO IMPROVISO com o Cultura de Borla" com nome, BI, contacto.
Sinopse

Em cada espectáculo de "PEÇAS DO IMPROVISO", a partir exclusivamente de uma única sugestão do público (palavra, frase, provérbio, etc.), nasce e desenvolve-se, no momento, uma peça de Teatro totalmente improvisada, única e irrepetível. 

Sem guião, sem estrutura pré-concebida, sem personagens pré-definidas, sem nada combinado, sem batotas. É Teatro sem rede, criação colectiva e genuína. 

Tudo é feito em tempo real, perante o olhar atento da plateia, dependendo exclusivamente da inspiração do momento, talento e técnica dos actores e músico em palco.

A peça vai aos poucos ganhando forma, com os actores a explorarem o tema, a desdobrarem-se em múltiplas personagens e ajudando-se na criação. O aprofundamento da história é conseguido através das relações criadas entre as personagens e das ligações entre as cenas, que começam aparentemente desconexas mas progressivamente interligam-se de forma surpreendente. O conhecimento mútuo, as técnicas comuns e a dinâmica de grupo fazem com que o impossível pareça fácil: com uma palavra, nasce uma peça de teatro com princípio, meio e fim.


Nunca dois espectáculos são iguais. Os resultados são surpreendentes e não deixam ninguém indiferente.


Ficha Técnica

Interpretação: Marta BorgesPedro BorgesTelmo Ramalho

Pianista: Rúben Alves

Operação de Luz e Som: Bárbara Rocha

Produção: Mundo Improviso

Acolhimento: Companhia Teatral do Chiado

Direcção de Produção: Bárbara Rocha

 

Nota: Os contemplados que, por motivos de força maior, não possam assitir ao espectáculo e usufruir do convite que lhes foi atribuído devem informar atempadamente o Cultura de Borla. Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.