Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Artesão Marcolino Filipe expõe no Cine-Teatro S. João

Miniaturas de Monumentos e Edifícios de Palmela


 

Está patente até 31 de Dezembro, no Cine-Teatro S. João, em Palmela, uma exposição de miniaturas de monumentos e edifícios da vila, da autoria de Marcolino Filipe.

A mostra integra 15 peças, todas elas iluminadas, representando, entre outras, a Igreja de S. Pedro, os Paços do Concelho, a antiga sede da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, os moinhos da Serra do Louro, a Sociedade Filarmónica Humanitária (sedes antiga e actual, e coreto), o Cine-Teatro S. João, o Pelourinho, o Chafariz D. Maria I e o Castelo.

Natural de Palmela, Marcolino Filipe completará 75 anos de idade no final do mês. Iniciou a actividade aos oito anos, com o pai, pintor da construção civil e artesão nas horas vagas, e seguiu-lhe as pisadas, quer na profissão, quer no ofício a que, agora, depois de aposentado, se dedica a tempo inteiro - um trabalho de paciência e minúcia, com recurso a madeira, papelão e arame para os pormenores.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, entre as 9 e as 19 horas, com entrada livre. Organização da Câmara Municipal de Palmela.