Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Concerto THE OFFSHORES

Concerto
THE OFFSHORES
12 de Janeiro_19h

Auditório Restart

------------------------------------------------------------------

A RESTART, Instituto de Criatividade Artes e Novas Tecnologias, vai receber no próximo dia 12 de Janeiro (Quinta-Feira) a partir das 19 horas, os THE OFFSHORES.

São portugueses mas o fado é outro.  
Os The Offshores reflectem veterania e experiência de vida.
The Spellbound Drift  é um manancial de histórias suportadas por referências clássicas. Apresentam-se como contemporâneos mas o som é clássico assim como a veterania de Mr. Wolf, um vocalista que vai contando histórias como um marinheiro que atraca numa cidade desconhecida e dá explicações pessoais da escola da vida com um punhado de cervejas à frente.


The Offshores são portugueses - Wolf ou Carlos Gonçalves Pereira foi vocalista dos Corpo Diplomático e muitos anos mais tarde dos Raindogs - mas a música não. A raiz na escola independente norte-americana revela audições atentas e modelos bem absorvidos que aliviam a quase total ausência de identidade. Nitidamente, não é essa a aposta destes diletantes que adoptam nome de paraíso fiscal.

O currículo esparso dos músicos que se unem em torno do velho «lobo» não condiz com a mestria com que universos que podem ir dos Wilco a Nick Cave recuperando inevitavelmente Leonard Cohen são reproduzidos.

São canções de relento estas as que se ouvem em The Spellbound Drift, um álbum em que alguma pretensão excessiva é compensada com o amor ao ofício que polvilha cada uma das “curtas sonoras”. Se não ficar para a história, não será certamente por falta de estórias.


+Info:
Facebook
Myspace

Um concerto a não perder.

 

ANIMAÇÃO CULTURAL RESTART
ENTRADA LIVRE

   
       
   

INFORMAÇÕES
Telefone|
21.3609450
e-mail |
info@restart.pt


RESTART
Rua da Quinta do Almargem, nº 10
Belém

www.restart.pt