Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CENTENÁRIO DO TURISMO PROMOVE "PATRIMÓNIO, CULTURA E IDENTIDADE"


 
A Sociedade Histórica da Independência de Portugal (SHIP), em Lisboa (junto ao Teatro Nacional D. Maria II), é uma das mais recentes entidades aderentes às comemorações do Centenário do Turismo em Portugal, onde se realiza, na próxima sexta-feira, dia 20, a partir das 15h00, o Seminário “100 Anos de Turismo em Portugal: Património, Cultura e Identidade”.
 
Estão programadas as seguintes palestras: “Turismo Sénior: perspectiva e realidade”, pelo Dr. José Alarcão Troni (Presidente da SHIP e antigo Presidente da Fundação INATEL); “A cultura turística: da história ao futuro do turismo em Portugal”, pelo Prof. Doutor Arq. Jorge Mangorrinha (Presidente da Comissão Nacional do Centenário do Turismo em Portugal, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias); “A importância da formação no desenvolvimento do turismo”, pelo Dr. Manuel Coelho da Silva (Instituto Politécnico de Tomar e antigo Presidente do Instituto de Formação Turística e Hoteleira); “A cidade dos mortos como recurso turístico: dinâmica e perspectiva”, pelo Mestre José Maia Marques (Câmara Municipal da Maia, Instituto Superior da Maia); “Palácios da Restauração: roteiro turístico na defesa da identidade” pelo Prof. Doutor Augusto Moutinho Borges (Instituto Politécnico da Guarda, Centro de Literatura e Culturas Lusófonas e Europeias da Universidade de Lisboa).
 
O Seminário encerra com a reabertura da Exposição “Turismo e Sociabilidades na Illustração Portugueza” (SHIP, Câmara Municipal da Maia, Instituto Superior da Maia e Centro de Estudos de Desenvolvimento Turístico), depois de estar patente na Maia e em Trofa, sendo uma das 11 exposições/mostras preparadas no âmbito deste Centenário.
 

As comemorações do Centenário do Turismo em Portugal terminam em Maio de 2012.