Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

9 de Agosto, pelas 19h, com entrada livre, no Museu Nacional da Música - Recital com a soprano Rita Marques (seleccionada do concurso Operalia)

 
 
9 de Agosto, 19h
Recital de voz e piano
(recital comentado por Mariana Castello-Branco)
 
Rita Marques - soprano
Dana Radu - Piano
 
"O concurso internacional de ópera "Operalia", uma iniciativa do tenor espanhol Plácido Domingo, realiza-se pela primeira vez em Lisboa, entre Agosto e Setembro próximos, anunciou o Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC).
O São Carlos, em Lisboa, vai ser o cenário da 26.ª edição do Operalia, de 27 de agosto e 02 de setembro, concurso para o qual foram seleccionados 40 cantores líricos, de 24 países, entre os quais os portugueses Rita Marques (soprano) (...)."
 
(+ info em https://24.sapo.pt/vida/artigos/operalia-concurso-internacional-de-opera-chega-pela-primeira-vez-a-lisboa)
 

rita.jpg

Exposição "O Cisne de Bayreuth", organizada pelo Museu Nacional da Música, pelo Círculo Richard Wagner e com curadoria de Jorge Calado, no Museu Nacional da Música.

 

 

 

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA 

MUSEU NACIONAL DA MÚSICA

 

O CISNE DE BAYREUTH

 

A Família Wagner e "Lohengrin": Uma Celebração Fotográfica 

 

(curadoria de Jorge Calado)

 

 

 

Patente até 27 de Outubro

 

postal bayreuth.jpg

 

O CISNE DE BAYREUTH A FAMÍLIA WAGNER E "LOHENGRIN": UMA CELEBRAÇÃO FOTOGRÁFICA 

 

O CISNE DE BAYREUTH A FAMÍLIA WAGNER E "LOHENGRIN": UMA CELEBRAÇÃO FOTOGRÁFICA 

 

Iniciado em 1876, o Festival de Bayreuth recebe anualmente cerca de 60 000 pessoas, tendo-se mantido sempre sob a direcção de membros da família Wagner.

 

A exposição "O Cisne de Bayreuth" é constituída pelo espólio da colecção particular do curador Jorge Calado e recapitula fotograficamente as produções de “Lohengrin” em Bayreuth desde a estreia em 1894, prestando uma homenagem às quatro gerações Wagner à frente do Festival: Richard e Cosima, Siegfried e Winifred, Wieland e Wolfgang, Eva e Katharina. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

______________________________________________

 

 

Exposição de Pintura

Patente até 15 de Setembro

ARTE MUSICAL 

Au Coeur de la Collection du Prince Amyn Aga Khan

 

Na sequência da visita do Príncipe Amyn Aga Khan ao Museu Nacional da Música, no passado mês de Abril, foi proposta ao museu a apresentação de nove obras de iconografia musical (pinturas e desenhos de vários artistas) da colecção privada do príncipe. Jean Barbault, Jean-Baptiste Pillement, François Boucher e Louis Roland Trinquesse são alguns dos autores que constam da exposição.

 

 

 

 

 

PEÇA EM DESTAQUE:

 

Jean Barbault (1718 - 1762) foi um pintor e gravador francês que trabalhou toda a vida em Itália. Ficou conhecido pelos retratos de figuras em trajes orientais ou tradicionais, e pelas gravuras de monumentos romanos. Gozou de um grande sucesso durante toda a sua vida e teve uma carreira notória trabalhando no seio da Academia de França em Roma. Morreu aos 44 anos.

 
Estar nos 40 seleccionados para um dos maiores concursos de ópera do mundo é uma honra sem palavras que a descrevam. Cabe-me agora a melhor preparação possível, para poder apresentar o reportório da melhor forma que posso, como sempre tento fazer. Assim sendo, e depois de toda uma preparação solitária de alguns meses, decidi apresentar ao público as árias a que me propus para o concurso. Neste concerto apresentarei quatro árias de ópera e duas romanzas de zarzuela, acompanhada pela pianista Dana Radu, a quem muito agradeço a colaboração. Agradeço ao Museu por tão generosamente me acolher, e agradeço muito também ao público que se desloca ao Museu da Música, que me ajuda muito na minha preparação para o grande momento. Muito obrigada! - Rita Marques
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.