Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CENTENÁRIO DO TURISMO PROMOVE ITINERÁRIOS VITIVINÍCOLAS


 
A Comissão Nacional do Centenário do Turismo em Portugal promove o debate sobre os itinerários vitivinícolas numa perspetiva turística, a decorrer a 23 e 24 de fevereiro, no Instituto Superior da Maia.
 
A Conferência Internacional de Turismo, subordinada ao título "Itinerários Vitivinícolas – Retrospetivas. Expetativas" e estruturada em torno de três grandes tópicos, refletirá “A Geografia das Áreas Vitivinícolas Nacionais em Retrospetiva”, o “Enoturismo e Desenvolvimento de Destinos Turísticos” e as “Expetativas das Regiões Vitivinícolas e Sustentabilidade Económica” e reunirá investigadores oriundos de cerca de uma dezena instituições nacionais e estrangeiras. O evento pretende, ainda, projectar-se enquanto nódulo agregador entre o ensino superior, a comunidade científica, o mundo empresarial e as entidades responsáveis pela gestão territorial e turística.
 
A encerrar estará presente Jorge Mangorrinha, presidente da Comissão Nacional, com uma alocução sobre o tema e a importância do mesmo no contexto do programa oficial das comemorações, seguindo-se uma Prova de Vinhos do Douro.
 
Esta Conferência tem como parceiros da Comissão Nacional o CEDTUR - Centro de Estudos de Desenvolvimento Turístico do Instituto Superior da Maia, em articulação com o CETRAD – Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
 
As comemorações decorrem desde o início de 2011 e prolongam-se até Maio de 2012.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.