Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CENTENÁRIO DO TURISMO PROMOVE DEBATE SOBRE TURISMO E FRONTEIRA


 
A Comissão Nacional do Centenário do Turismo em Portugal e o Município de Barrancos  organizam e promovem o Congresso “Turismo e Fronteira: perspectivas de desenvolvimento turístico do interior”, que irá ter lugar no próximo dia 16 de Março, no Cineteatro de Barrancos. Este evento pretende reunir empresários, técnicos, investigadores e comunidade em geral, em torno da problemática do turismo e da sua importância no âmbito do desenvolvimento do interior.
 
Estarão presentes, entre outros representantes, os presidentes da Comissão Nacional, da Câmara Municipal de Barrancos e da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e o Director Geral do Património Cultural.
 
O programa do Congresso foi estruturado em dois painéis, com oradores dos dois lados da fronteira: "Valorização do Património e Desenvolvimento Local" (Ana Paula Figueira, Isabel Sabino, Bárbara Pinto, Victor Figueira, Aurora Carapinha e Francisco Chalaça) e "Turismo e Desenvolvimento do Interior" (António Eloy, Leonel Rodrigues, Gloria Pons e Emilio Domingues).
 
De manhã, haverá uma visita guiada ao Parque de Natureza de Noudar e, a terminar o Congresso, ao final da tarde, está previsto um Workshop de corte de presunto e a degustação de enchidos e presunto.
 
A Comissão Nacional considera que, "nestes meses finais das celebrações, importa também verificar a importância do turismo nas oportunidades que se têm aberto ultimamente na melhoria da conectividade e das infra-estruturas básicas das zonas fronteiriças e na procura do aumento da competitividade. Segmentos como, por exemplo, o turismo rural, o turismo de natureza, o património e a gastronomia podem ser importantes para este objectivo."
 
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser formalizadas para os seguintes endereços de correio electrónico: cmb.eeagrants@cm-barrancos.pt ou centenariodoturismo@gmail.com .
 
--

 


--

1 comentário

Comentar post