Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Meio Metro de Pedra"

 

Exibição documentário
"Meio Metro de Pedra"
1de Março_19h
com participação de
Adolfo Luxúria Canibal, Henrique Amaro, Raquel Ralha, Tó Trips

Auditório Restart

-----------------------------------------------------------------

A RESTART, Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias, vai exibir no próximo dia 1 de Março, pelas 19 horas o documentário “Meio Metro de Pedra” sobre a história da contracultura do rock'n'roll nacional desde o seu surgimento no fim da década de 50 até aos nossos dias.

Na década de 60, inspirados por bandas como os Shadows, Bill Haley ou os Beatles, cerca de 3000 conjuntos de norte a sul de um país sob o alçada de Oliveira Salazar abalaram as editoras inconscientes deste som emergente.

Um impulso de espírito ousado que percorreu o psicadelismo dos Jets, o punk dos Aqui D'el Rock, e se estabeleceu em pontos nevrálgicos como Braga, Coimbra ou Barreiro.
Um pedaço da história de Portugal que tende a ser ocultado sobrevive através do selo independente da Ama Romanta, da Bee Keeper, da Lux ou da Groovie Records, e tem neste documentário de Eduardo Morais, a sua merecida celebração.

Participações
Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta); Henrique Amaro (Antena 3); Victor Gomes; Madalena Iglesias; Filipe Mendes (Chinchilas/ Roxigénio); João Alves da Costa (Jets); Victor Torpedo (Tédio Boys/ The Parkinsons); Raquel Ralha (Belle Chase Hotel/ Wraygunn); Suspiria Franklyn (Les Baton Rouge); Tó Trips (Lulu Blind/ Dead Combo), entre outros.

www.docmeiometrodepedra.blogspot.com
www.facebook.com/docmeiometrodepedra
www.vimeo.com/meiometrodepedra/trailer2
http://www.youtube.com/watch?v=aDMDZ3zSWlM

Durante os últimos dois meses de 2011, este documentário foi exibido por um circuito de cerca de trinta Cine-Teatros e auditórios por todo o país, sempre com a presença do realizador, Eduardo Morais para a realização de uma conferência após a visualização.

ANIMAÇÃO CULTURAL RESTART
ENTRADA LIVRE

   
       
   

INFORMAÇÕES
Telefone|
21.3609450
e-mail |
info@restart.pt


RESTART
Rua da Quinta do Almargem, nº 10
Belém

1 comentário

Comentar post