Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

GONÇALO SAN ROMAN INAUGURA EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL DE PINTURA “PORTRAITS”

Inauguração da exposição “Portraits”, de Gonçalo San Roman

 

2 de março de 2012

Local: #24 Rentagallery, sita na Rua da Esperança,

nº 24, em Santos-o-Velho, Lisboa

Horário: 16h00-20h00

 


 

Lisboa, 23 fevereiro 2012 – Gonçalo San Roman inaugura a 2 de março a exposição individual de pintura “Portraits”. A mostra reúne cerca de uma dezena de retratos do artista e estará patente de 3 a 9 de março, das 10h30 às 20h00, no espaço #24 Rentagallery, em Lisboa.

 

Os retratos expostos não ambicionam ser fotográficos ou realistas, pretendendo apenas captar o olhar do observador e fazê-lo viajar para o cenário da ação idealizada. Obras que procuram integrar emoções de paixão, tranquilidade, medo e espanto, materializadas num rosto e que levam o público para um local diferente e longínquo.

 

A inspiração para estas obras é fruto do quotidiano, de um simples folhear de revista, de uma imagem da internet, de um sonho, de um filme, viagens, fotografias, recordações ou personagens com os quais o artista se cruza por instantes. Mais de uma dezena de histórias que Gonçalo San Roman observou do outro lado e que nos permitem uma descoberta inquietante daquilo que é o nosso próprio reflexo.

 

Sobre o artista:

Gonçalo San Roman nasceu em Lisboa a 13 de março de 1978. Formou-se em Medicina Veterinária, mas a paixão pelas artes sempre o acompanhou desde a infância. Um autodidata que tem caminhado entre telas, tintas e seus resultados artísticos. Atualmente encontra-se a frequentar o Curso de Pintura no Ar.Co.

 

 

1 comentário

Comentar post